Gastronomia estrelada em Mônaco: dois dos chefs mais premiados do mundo unem forças no verão monegasco

Um recital pela vida traz o pianista Alvaro Siviero em prol do Hospital São Vicente
29 de maio de 2018
Celebre o Dia dos Namorados com a Louis Vuitton!
29 de maio de 2018

Na próxima temporada do verão europeu, nos meses de julho e agosto, de terça a sábado, a cozinha da chef Carme Ruscalleda, premiada com sete estrelas Michelin, se mudará para o restaurante Odyssey no Hotel Metropole Monte-Carlo, no Principado de Mônaco

Os chefs Joël Robuchon, maior recordista de estrelas Michelin do mundo, e Christophe Cussac convidaram a profissional para criar um restaurante pop-up no local, onde ela oferecerá uma experiência culinária. Por sua filosofia, o Odyssey sempre deu prioridade à gastronomia de primeira linha, centrada no essencial: ingredientes frescos, de alta qualidade e sazonais, preparados com o máximo cuidado para garantir o seu sabor autêntico. Com sua cozinha catalã moderna e criativa, Carme Ruscalleda irá criar pratos equilibrados, com sabores naturais e diferentes contrastes e texturas.

Com seu primeiro restaurante, Sant Pau, na costa catalã, a chef autodidata ganhou três estrelas no Guia Michelin, em 2006. Ela tem um estilo gastronômico muito pessoal, baseado em produtos da Costa del Maresme, uma região conhecida pela pesca e especialidades agrícolas. Em 2004, Carme Ruscalleda abriu seu segundo restaurante, também chamado Sant Pau, em Tóquio, premiado com duas estrelas no Guia Michelin desde 2007. Em Barcelona, seu restaurante Moments também foi premiado com 2 estrelas Michelin. Ela é atualmente a única mulher no mundo a ter sido premiada com três estrelas e duas vezes duas estrelas pelo Guia Michelin.

Crédito: Hotel Metropole MC_StudioPhenix

O hotel Metropole Monte-Carlo, que será a casa do restaurante pop-up nos meses mais quentes do ano, é uma propriedade Belle Epoque construída em 1889, a uma curta caminhada do Cassino de Monte-Carlo e com vista para o Mar Mediterrâneo. Além do Odyssey, cujo cenário foi desenhado pelo famoso estilista Karl Lagerfeld, o local tem dois outros restaurantes administrados por Joël Robuchon e Christophe Cussac. Com duas estrelas Michelin, o Joël Robuchon Monte-Carlo é especializado em pratos com sabores do Mediterrâneo. Yoshi, o único restaurante japonês de Joël Robuchon no mundo, tem uma estrela Michelin e oferece cozinha tradicional japonesa em um ambiente arrojado e contemporâneo projetado por Didier Gomez.

Para mais informações sobre o hotel Metropole Monte-Carlo, clique aqui.

Para saber mais sobre Mônaco, acesse www.visitemonaco.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.