Galeria Nara Roesler leva grandes artistas contemporâneos para a Art Basel Hong Kong

Blue Tree Hotels terá programações especiais para a Páscoa
29 de março de 2019
Arquiteto apresenta soluções para projetos Retrofit e Reformas
29 de março de 2019

Feira de arte mais importante da Ásia terá obras de Tomie Ohtake, Abraham Palatnik, Hélio Oiticica, Vik Muniz, entre outros

Entre os dias 27 e 31/03, a Galeria Nara Roesler estará em Hong Kong para levar grandes nomes à edição asiática da Art Basel. Os artistas escolhidos para o evento foram: Abraham Palatnik, Alexandre Arrechea, Artur Lescher, Cristina Canale, Daniel Buren, Hélio Oiticica, José Patrício, Julio le Parc, Laura Vinci, Marco Maggi, Tomie Ohtake, Vik Muniz e Xavier Veilhan.

 

Essa seleção de nomes brasileiros, latino-americanos e europeus representará no evento um total de 14 obras, entre pinturas, instalações e esculturas. A Art Basel Hong Kong reúne as galerias de arte mais importantes da Ásia e também participantes da Europa e América. “A Ásia é a região mais dinâmica do mundo e onde o interesse por arte cresce mais rápido. Queremos mostrar nossos artistas por lá e dar a eles a chance de participarem de uma nova narrativa sobre a história da arte que está se desenvolvendo agora nesta região, a partir de um ponto de vista que não é o tradicional ocidental”, explica Alexandre Roesler, diretor da galeria.

  

Sobre a Galeria Nara Roesler

Considerada uma das principais galerias de arte contemporânea do Brasil, a Nara Roesler representa artistas influentes da arte moderna e contemporânea, além de importantes artistas estabelecidos e em início de carreira que dialogam com as tendências inauguradas por essas figuras históricas. Fundada em 1989 por Nara Roesler, a galeria tem a missão de proporcionar a melhor plataforma possível para que seus artistas possam expor seus trabalhos. Para tanto, desenvolveu um programa de exposições seleto e rigoroso, em estreita colaboração com seus artistas; implantou e manteve o programa Roesler Hotel, uma plataforma de projetos curatoriais, e apoiou seus artistas continuamente. Além do espaço da galeria, trabalha em parceria com instituições e curadores em exposições externas. A galeria duplicou seu espaço expositivo em São Paulo em 2012 e inaugurou novos espaços no Rio, em 2014, e em Nova York, em 2015.