Inspirada na tradição europeia, a nova linha da marca italiana convida a explorar o mundo em movimento
A Fila lança a coleção Grand Turismo, que traduz a essência da aventura em uma estética urbana e atual. Inspirada no legado europeu do Grand Tour, jornadas formativas que deram origem ao conceito moderno de turismo, a linha resgata as raízes italianas da marca para contar uma nova história sobre descoberta, identidade e estilo.
Combinando gráficos marcantes e elementos nostálgicos, a coleção apresenta roupas que refletem autenticidade e personalidade. A identidade da FILA emerge em detalhes que refletem liberdade, movimento e estilo, transformando cada item em uma experiência de descoberta e carregando não apenas referências culturais, mas também o olhar ousado e extrovertido que acompanha a trajetória da marca.

Segundo Muriel Campanhã, diretora de produto da FILA Brasil, “na coleção Grand Turismo, cada peça foi pensada para unir design contemporâneo e caimento impecável. É uma coleção que valoriza a silhueta, trazendo sofisticação em detalhes funcionais e a energia urbana que define a FILA. É uma linha que carrega a tradição da marca, mas olha para frente, acompanhando quem vive a cidade como um verdadeiro explorador moderno.”
A herança visual italiana ganha vida em modelagens contemporâneas e detalhes que unem sofisticação e energia urbana. Do passado ao presente, a Grand Turismo é um convite para explorar o mundo em movimento — com liberdade, propósito e estilo.
“Grand Turismo é mais do que uma coleção de roupas e calçados: é uma celebração do legado italiano da FILA, traduzido em produtos que já se tornaram ícones ao redor do mundo — dos clássicos tênis que marcaram gerações às peças que combinam design e funcionalidade. Cada lançamento reflete nossa história e reforça a liberdade de quem explora o mundo com estilo e autenticidade.”, afirma Adriana Magalhães David, Head de marketing e branding FILA Brasil.
Os produtos chegam ao mercado a partir do dia 3 de outubro. Toda a coleção estará disponível no e-commerce da marca: www.fila.com.br.
Sobre a Fila
Fundada em 1911 na cidade de Biella, Itália, a FILA carrega mais de um século de história e tradição esportiva. Reconhecida mundialmente, a marca deixou sua marca em esportes como tênis, automobilismo, corrida e basquete, acompanhando e inspirando grandes momentos do esporte global. Presente em diversos países, a FILA oferece produtos que combinam performance, tecnologia e estilo, refletindo sua essência inovadora e moderna. No Brasil, a marca se destaca por sua ampla linha de confecção, calçados e acessórios, voltados tanto para o universo esportivo quanto para o casual, com coleções que homenageiam sua rica herança a cada detalhe.


