A marca reforça seu compromisso com a criatividade apoiando o evento de arte e experiências, que celebra os 100 anos da instituição com oficinas, palestras e workshops 

Nos dias 29 e 30 de novembro, a arte ganhará novas cores e dimensões em São Paulo com o Fest Start, o 1º Festival de Arte e Experiências Sensoriais da Faculdade Belas Artes. Uma das grandes apoiadoras da arte e da criatividade, a Faber-Castell, reconhecida mundialmente por seus instrumentos de escrita, não poderia ficar de fora desse encontro e participa como patrocinadora oficial do evento, que celebra os 100 anos da instituição.

Durante o final de semana, o Centro Universitário Belas Artes traz uma programação completa com workshops, oficinas artísticas e experiências interativas falando sobre arte, criatividade e inovação em áreas artísticas como arquitetura, design, artes plásticas e audiovisual. As experiências serão conduzidas por mais de 50 profissionais espalhados em 10 espaços diferentes, enquanto o auditório reunirá apresentações de pintura e dança. A Faber-Castell também promoverá ativações exclusivas, como demonstrações de produtos conduzidas por professores e artistas parceiros.

Com foco na linha premium Art & Graphic, que se destaca por seus materiais artísticos de alta qualidade, a Faber-Castell se une à instituição para incentivar e aprimorar talentos em um evento inédito, que promete inspirar artistas e entusiastas de todas as idades e áreas de atuação. Os participantes também poderão adquirir itens do portfólio da marca na loja oficial Faber-Castell.

“A Faber-Castell se uniu ao Centro Universitário Belas Artes em uma parceria para celebrar a rica tradição de uma instituição centenária na formação de talentos nas muitas áreas de atuação conectadas à arte. Juntos, desejamos impulsionar o futuro da criatividade e inspirar as novas gerações a se expressarem com autenticidade usando as melhores ferramentas. A participação da Faber-Castell reafirma o nosso compromisso em apoiar e incentivar a cultura e os eventos artísticos, um posicionamento que construímos e fortalecemos com a cada ano”, destaca Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell para a América Latina.

“O Fest Start é um festival voltado para o futuro, que valoriza arte, experimentação e o contato direto com novas técnicas e materiais profissionais. Em um Brasil que já inicia a inversão da pirâmide etária, o perfil do consumidor também evolui, e a comunidade artística tende a se expandir de forma consistente a cada década. A Faber-Castell é o nosso destaque deste ano. Em dois dias, a marca ativará sua linha artística diante de um público altamente qualificado, que busca não apenas qualidade, mas relações mais próximas com a marca, além de conhecer e testar os produtos nas oficinas”, finaliza Thais Volkweis, curadora criativa do Fest Start.

Sobre a Faber-Castell 

Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento. O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e o equivalente a 11 mil campos de futebol de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano. O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.

Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas. A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.

Há 45 anos a divisão de Cosméticos da Faber-Castell é terceirista global na fabricação de maquiagem para olhos, lábios e face para marcas do mercado B2B, oferecendo produtos inovadores e sustentáveis com reconhecimentos dos principais clientes. Conta com 3 unidades produtivas, no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.