Estão abertas as inscrições para o Impact Tank, programa inédito que vai premiar empreendedores sociais

Avery Dennison acredita no futuro conectado e investe em nova fábrica no Brasil
19 de fevereiro de 2020
Ela entrou na USP sem fazer vestibular e quer ser pesquisadora em matemática
19 de fevereiro de 2020

O Impact Tank vai premiar com 10 mil reais o projeto que tiver maiores chances de sucesso. Além do incentivo financeiro, o projeto vencedor vai ganhar capacitações, acompanhamento da evolução do negócio e mentorias com especialistas. Tudo para tirar a ideia do papel e transformá-la em realidade. As inscrições já estão abertas e qualquer pessoa com uma ideia de startup de impacto pode participar.

O programa é inovador e foi criado para incentivar o empreendedorismo social no Brasil por meio de incentivo financeiro, de capacitações e mentorias. As inscrições já estão abertas e qualquer pessoa com um projeto de impacto social pode participar. O prêmio para a ideia vencedora será de R$10 mil e mais capacitações, acompanhamento da evolução do negócio e orientação de especialistas. Tudo para tirar o projeto do papel e transformá-lo em realidade!

O Impact Tank é um projeto nacional e realizado pela JCI Brasil com o objetivo de incentivar a cultura empreendedora nas pessoas, para transformá-las em empreendedoras sociais e, assim, potencializar o poder da mudança na nossa sociedade. Qualquer ideia de startup que ajude a resolver um problema social é bem-vinda.

Os maiores desafios sociais do momento estão descritos nos chamados ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, de onde poderão surgir inúmeras ideias de projetos sociais.

O programa inicia com a inscrição da ideia e, ao final das etapas de seleção, ocorrerá a etapa nacional, na qual cinco projetos concorrerão ao prêmio de 10 mil reais.

Segundo os organizadores, o Impact Tank vai levar para a sociedade uma oportunidade de concretizar suas ideias de solução de problemas sociais, apostando em projetos de impacto e incentivando o protagonismo da comunidade. As inscrições podem ser feitas pelo link http://conteudo.jci.org.br/inscricaoimpacttank

Sobre a JCI

Criada em 1910, a JCI pretende ser a principal rede mundial de jovens cidadãos ativos e trabalhar, cada vez mais, para cumprir os objetivos globais de desenvolvimento global da ONU. Para isso, trabalha a formação de líderes que tenham em mente a necessidade de trabalhar em rede e gerar melhores condições de vida nas comunidades em que estão inseridos. A JCI se utiliza da energia e do entusiasmo dos jovens para desenvolver seu espírito de iniciativa e liderança, defendendo a liberdade de empresa, os direitos do indivíduo, estimulando a fraternidade entre os homens e servindo a humanidade, sob a égide da liberdade e da democracia. Hoje, a JCI congrega mais de 200.000 jovens em 110 países e territórios. As organizações locais (capítulos) estão espalhadas por mais de 6.000 comunidades.

Saiba mais em https://www.jci.org.br/