Em frente ao Parque Barigui, complexo imobiliário do Grupo Avantti vende 40% em apenas 120 dias

Os arraiá estão de volta no hotel mais divertido de Olímpia/SP
7 de junho de 2022
Cem anos depois, modernistas estão de volta em leilão de arte
7 de junho de 2022

O terreno do empreendimento mais aguardado pelo público curitibano tem 92 mil m² de área total e uma faixa de domínio de 345 metros, o que representa quase 10 quadras urbanas de Curitiba

Tal qual o Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos, o incensado Hyde Park, em Londres, na Inglaterra, e o famoso Ibirapuera, em São Paulo, os imóveis mais interessantes do mundo estão localizados em frente a parques urbanos que são considerados os cartões-postais de suas respectivas regiões. Em, Curitiba, o complexo para morar e trabalhar Reserva Barigui, localizado em frente ao Parque Barigui, área de lazer ao ar livre da cidade com o maior número de frequentadores da capital paranaense, também conhecida como ´a praia do curitibano´, com 1,4 milhão de metros quadrados de área – já é considerado pelo mercado imobiliário local como o lançamento do ano, em função de sua localização única e inspiradora e também em razão de seu extraordinário sucesso de vendas. Em apenas 120 dias, o empreendimento do Grupo Avantti já está 40% comercializado. O número equivale a R$ 210 milhões de negócios realizados. A primeira etapa do Reserva Barigui será entregue em julho de 2025 e totaliza VGV (Valor Geral de Vendas) da ordem de R$ 500 milhões.

Cercado de mata nativa e com um bosque preservado de oito mil metros quadrados, o Reserva Barigui também conta com uma topografia privilegiada, que proporciona a vista definitiva do Parque Barigui e do skyline da cidade. O Grupo Avantti, player genuinamente paranaense, desenvolveu o Masterplan do Reserva Barigui em parceria com a Bacoccini Arquitetura e a Takeda Design. “Estamos apresentando um complexo imobiliário composto por três empreendimentos integrados pelo conceito de morar ou trabalhar em meio à natureza, além do privilégio de estar entre vizinhos consagrados, o Parque Barigui e o Park Shopping Barigui, com ênfase para arquitetura contemporânea e atemporal”, ressalta o engenheiro e CEO da Avantti, Carlos Noleto.

Com tipologias distintas para atender o caráter residencial e comercial, além da área de serviços, que destaca a presença de um supermercado, o Reserva Barigui conta com uma fachada de silhueta dinâmica, que se conecta e se distingue na paisagem com volumes escalonados que criam diferentes pontos de vista para o Parque.

Localização na região que mais cresce e oferece excelência de vida

Segundo Carlos Rosenmann, diretor comercial e de marketing do Grupo Avantti, a localização de um imóvel ocupa a primeira, segunda e terceira posição de relevância no momento da decisão de compra. “O deslocamento para o trabalho, escola, universidade, shopping favorito, supermercado e regiões com oferta de gastronomia orientam a escolha de uma família. Além do acesso rápido às principais vias e a proximidade com os lugares mais frequentados, o Reserva Barigui entrega um estilo de vida único, no endereço mais disputado da cidade”, avalia Rosenmann.

Pioneira em soluções sustentáveis no país, vale ressaltar que a capital paranaense está listada como cidade verde ao lado de modelos como Copenhagen, Oslo, Amsterdã, Madri, Estocolmo, Vancouver e Portland. Com 36 espaços urbanos de preservação em funcionamento, Curitiba é a capital mais arborizada do país.

O futuro da cidade

De acordo com o diretor, a região escolhida para a construção do Reserva Barigui também representa o futuro da cidade. “Este eixo do Parque Barigui, Rodovia do Café, que faz conexão com Santa Felicidade e o Ecoville, possui todas as características para crescer com expressividade e qualidade construtiva, tanto para casas como para novos edifícios residenciais, além da atração natural de novos serviços para perto”, pontua Rosenmann.

Mostra de Decorados: experiência única

“A visita ao Reserva Barigui foi pensada como uma experiência singular, uma grande inovação que Curitiba merece”, ressalta Rosenmann. A apresentação do complexo imobiliário impacta os visitantes do empreendimento com duas salas de vídeo para contextualização do empreendimento, enaltece uma praça para apresentar a maior maquete do segmento em Curitiba, além de um circuito com sete apartamentos decorados, assinados por grandes talentos da arquitetura local, para exibir as diferentes tipologias que compõem o Reserva Barigui.

Fernanda Cassou, Horta e Vello Arquitetura e Interiores, Giuliano Marchiorato Arquitetos, Unic Arquitetura, BST Arquitetura, Maria Elisa Zagonel e Ana Leticia Virmond compõem o elenco da Mostra de Decorados do Reserva Barigui.

Reserva Colina

Implantado em um terreno de 39.512 m², elevado a 25 metros do nível do parque, o Reserva Colina destaca apartamentos de 4 quartos e áreas privativas de 184 m² a 419 m². Este empreendimento ressalta assinatura da arquiteta Cláudia Pereira para as áreas comuns. Já o projeto dos halls sociais foi realizado por Elaine Zanon e Cláudia Machado.

Reserva Lago

A torre implantada em um terreno com mais de 27 mil m² destaca studios, unidades tipo. Lofts e gardens de 1 a 3 quartos com áreas de 36 m² a 141 m². O projeto das áreas comuns e halls é de Sergio Valiatti e Luciana Patrão.

Reserva Mirante

Localizado em uma área com mais de 15 mil m², o Mirante apresenta salas comerciais, lojas e lajes corporativas privativas de 39 m² a 1.162 m². O empreendimento destaca praças de contemplação de frente para o Parque Barigui.

Relacionamento com o mercado

Para impactar o mercado com a magnitude do Reserva Barigui e alcançar o público investidor, o Grupo Avantti expandiu sua iniciativa de relacionamento com o mercado através do Programa Sempre Avantti, que reconhece o valor das parcerias imobiliárias e corretores. Desde o início deste lançamento, mais de mil profissionais já foram treinados – uma atividade considerada fundamental para a evolução dos negócios, que influenciou no grande sucesso da primeira fase.

Segundo Rosenmann, o corretor imobiliário é o principal canal de vendas do Grupo Avantti desde sempre, pois o profissional bem posicionado e capacitado sobre o produto tem a melhor oportunidade de comunicar a mensagem correta para clientes em potencial. “Valorizamos muito nossas parcerias e dividimos o nosso sucesso com todos os corretores e imobiliárias que acreditam no nosso negócio. Investiremos cada vez mais em iniciativas de relacionamento que fortaleçam nossos vínculos e ofereçam perspectivas de crescimento para todos os envolvidos em nossos processos de venda”, enfatiza.

Avantti: há 18 anos incorporando e construindo com excelência

Com atuação exclusiva no setor privado, com ênfase nos segmentos de incorporação imobiliária e construção civil, o Grupo Avantti é 100% curitibano e tem 18 anos de trajetória, com mais de 200 mil metros quadrados construídos. Fundada em 2003 como construtora, cresceu prestando serviços e incorporando produtos com a tecnologia autoral exclusiva, alta eficiência e excelência de engenharia, sempre propondo projetos bem resolvidos para durabilidade no longo prazo. Sua mais recente contribuição ao skyline da cidade é o residencial Bluh, no Bigorrilho, empreendimento 100% comercializado um ano antes do término da obra, uma verdade vitrine que reflete a qualidade do grupo, hoje ligada a diversas empresas ligadas ao negócio. O Reserva Barigui, por sua vez, é uma sociedade estruturada com o propósito específico da incorporação do emblemático complexo imobiliário.

“Ao longo dos últimos anos trabalhamos com foco na inovação constante para apresentar empreendimentos incomparáveis. “O Reserva Barigui é um verdadeiro equipamento urbano, que desde já se acopla gentilmente à cidade. Nossa entrega será única e contempla uma vista incomparável. Um empreendimento como este não se repete. O Reserva Barigui conjetura a melhor escolha dos investidores e futuros moradores em termos de localização, arquitetura, paisagismo e qualidade de vida em Curitiba hoje e sempre”, define o CEO.

Saiba mais sobre o Reserva Barigui pelos canais: www.grupoavantti.com // Acompanhe as novidades do lançamento do ano no Instagram: @grupoavantti

Visite a Mostra de Decorados no endereço Rodovia do Café, BR 277, Km 0,5, no Mossunguê e marque as hashtags: #grupoavantti #reservabarigui #lançamentoimobiliáriodoano

créditos fotos: Erlei Shade/Divulgação