É primavera: 4 dicas de décor para estação

Câncer de mama: SBM destaca a importância da informação para apoiar as políticas públicas no Brasil
2 de outubro de 2023
Risco de fraude: saiba como proteger as transações comerciais entre negócios B2B
2 de outubro de 2023

A estação mais colorida do ano chegou! Após os meses frios e cinzentos do inverno, a primavera traz consigo uma sensação de vitalidade e energia contagiante

É o momento em que a natureza se veste com suas melhores cores, transformando paisagens, às vezes monótonas, em cenas cheias de vida. Para quem deseja trazer toda essa alegria e vitalidade para dentro de sua casa por meio da decoração, as opções são inúmeras.

A chave para um décor de primavera bem-sucedido está em escolher elementos que evocam a vivacidade e a frescura da estação. Cores suaves e pastéis nas paredes e móveis criam uma base serena e relaxante, enquanto toques de cores mais vibrantes em objetos decorativos acrescentam um toque de energia, por exemplo. Conheça algumas opções:

  1. Cores da primavera

Projeto Juliana Loffi | Foto Fabio Jr. Severo

De tons pasteis a opções mais vivas, as possibilidades são infinitas! Opte por tons suaves e pastéis, como rosa, verde-menta, azul-celeste e amarelo-pálido, para as paredes ou móveis. Adicione toques de cores vivas, como coral, turquesa e lilás, em almofadas, quadros e objetos decorativos. Neste ambiente assinado pela arquiteta Juliana Loffi, o teto foi revestido com o MDF Carvalho Milenar, da Sudati, em contraponto ao restante do décor, muito colorido e cheio de cores.

  1. Flores frescas:

Projeto Suelen Parizoto | Foto Eduardo Macarios

Aposte em vasos de flores frescas para trazer a beleza da natureza para dentro de casa, espalhando pequenos vasos ou arranjos florais pelos ambientes. Neste projeto de Suelen Parizoto, as flores trazem um toque de cor a proposta marcada pelos tons claros e off-white, do MDF Cambiasi, da Sudati.

  1. Mix de flores e folhagens:

Projeto Cristina da Luz com MDF Sudati |

Nem só de flores vive a primavera. A estação também marca o retorno do verde para os jardins e abre espaço para o uso de folhagens em todos os cantos da casa. Nesse projeto assinado por Cristina da Luz, o jardim vertical divide espaço com os arranjos coloridos. Para complementar a sensação de aconchego e acolhimento, a profissional apostou em um MDF com uma tonalidade mais natural da Sudati, o Corazzi.

  1. Obras de arte:

Projeto Bianca Reig | Foto Fabio Jr. Severo

Pendure quadros ou fotografias de paisagens florais ou jardins em sua sala de estar ou corredor. Neste living assinado por Bianca Reig, a profissional explorou diferentes texturas e formas orgânicas, aliadas a um toque amadeirado dos padrões Cumaru e Jequitibá da Sudati Rodeado de plantas e com o quadro bastante colorido, o ambiente cria uma atmosfera acolhedora e cheia de personalidade.