Dubai anuncia atrações especiais para a alta temporada de 2023/2024

Práticas religiosas e ambiente de trabalho: como isso influencia na saúde mental do colaborador?
8 de dezembro de 2023
Ivan Aguilar celebra o Verão 2023/24 com alfaiataria contemporânea
8 de dezembro de 2023

Temperaturas mais amenas e celebrações de final de ano atraem um maior volume de turistas que, neste período, podem aproveitar um dos maiores festivais de varejo do mundo, o Dubai Shopping Festival

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está entre os destinos mais procurados pelos turistas, especialmente durante o outono e o inverno no hemisfério norte, época em que as temperaturas na cidade variam entre 16 e 31 graus. Com isso, um dos maiores festivais de varejo do mundo, o Dubai Shopping Festival (DSF) retorna em sua 29ª edição. Entre 8 de dezembro e 14 de janeiro a cidade receberá uma programação repleta de atrações de entretenimento, gastronomia e compras.

O Dubai Shopping Festival, que acontece todos os anos, também conta com uma programação de shows com grandes nomes da música e atividades para toda a família, incluindo show de fogos de artifício e atrações culturais, além de experiências gastronômicas únicas. Durante o período, ainda haverá shows de grandes artistas árabes na Coca-Cola Arena e um festival, o Sole DXB, que celebra os 50 anos do Hip Hop no Dubai Design District.

Aos entusiastas das compras vale lembrar que Dubai é uma cidade “tax-free” para turistas. Todos os itens adquiridos durante a viagem podem ter o seu imposto reembolsado na saída do país. Basta guardar as notas fiscais e buscar os totens da Planet Payment, a única operadora autorizada, no aeroporto de Dubai (DXB). Leia os detalhes aqui.

Confira abaixo algumas das melhores atrações do Dubai Shopping Festival (DSF) deste ano:

Winter Garden at Habtoor Palace Dubai – de 1 de novembro a 31 de janeiro

Aproveitando-se do clima ameno, o Hilton Habtoor Palace Dubai organiza todos os anos uma feira gastronômica ao ar livre. A Winter Garden é perfeita para famílias: enquanto adultos se deliciam com a vasta oferta culinária do local, as crianças contam com programação própria, que incluem brinquedos e oficinas culinárias. Além disso, a feira oferece decoração tradicional de Natal e visitas do Papai Noel.

Saiba mais no Instagram do evento @wintergardendubai

Madinat Jumeirah Festive Market – de 14 de dezembro a 6 de janeiro

O souk Madinat Jumeirah é outro local para celebrar as festividades de final de ano em família. A decoração natalina cria o clima, com uma árvore de Natal com mais de 10 metros de altura e decoração com neve artificial. Entre as atividades, as crianças poderão dar uma volta de abra (barco local) com o Papai Noel e decorar gingerbreads. Para os grandinhos, haverá até bungee jumping.

Saiba mais no site do evento

Boxpark – durante todo o ano

Para quem quer fugir dos shoppings fechados e das marcas de sempre, além de aproveitar o clima ameno, a Al Wasl Road oferece uma excelente opção. É lá que está localizado o Boxpark, uma espécie de shopping a céu aberto construído com contêineres. Além da arquitetura moderna e colorida, o local abriga uma série de butiques, cafés e restaurantes descolados.

Saiba mais aqui.

Dubai Lights: Neon Lighting – de 7 de dezembro a 13 de janeiro

Durante o período do Dubai Shopping Festival as regiões históricas de Al Seef e do Gold Souk ficam ainda mais charmosas. A cidade convidou diferentes artistas, designers e arquitetos para expor suas instalações criadas com luminárias. As regiões contam com diversas opções de compras de itens locais, assim como uma série de restaurantes de culinária árabe.

Saiba mais aqui.

Fenty Beauty Drive In – de 4 a 13 de janeiro

A badalada marca de maquiagens da cantora Rihanna, a Fenty Beauty, terá uma pop up store na região de Dubai Design District, na qual os apaixonados por beleza poderão testar as dezenas de cores de base da Fenty Beauty e descobrir o melhor tom para sua pele. Além disso, será possível espiar os lançamentos que estão por vir e até participar de sorteios de produtos da marca.

Saiba mais aqui.

Saiba mais sobre a programação do DSF 2023 aqui: https://www.visitdubai.com/en/whats-on/dsf

Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)

O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) atua para posicionar Dubai como um importante centro comercial, polo de investimentos e destino turístico no mundo. Sob esse mandato, o órgão atua em parceria com o Governo em consonância com os objetivos da Agenda Econômica D33, que visa dobrar o tamanho da economia do emirado e consolidar sua posição global na próxima década. O DET lidera esforços para aprimorar a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai e atrair os melhores talentos, oferecer um ambiente de negócios de padrão global e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, o DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.

DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio do DET inclui Dubai Economic Development Corporation (DEDC), Dubai Business Licence Corporation (DBLC), Dubai Corporation for Consumer Protection and Fair Trade (DCCPFT), Dubai SME, Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (DCTCM), Dubai Festivals e Retail Establishment (DFRE) and Dubai College of Tourism (DCT).