Compartilhe:

Em parceria com a Copra, o chef Tiago Ribeiro ensina como preparar uma opção saudável, rica em fibras e antioxidantes, perfeita para o pré-treino ou o pós-refeição

Sabe aquela vontade de um docinho rápido, mas sem sair da linha? As bolinhas cítricas criadas pelo chef Tiago Ribeiro, em parceria com a Copra, são uma excelente opção. Feitas com ingredientes naturais e funcionais, elas equilibram nutrição e sabor na medida certa — perfeitas para qualquer momento do dia, seja no lanche da tarde, no pré-treino ou até no cafezinho pós-almoço.Ricas em fibras, antioxidantes, gorduras boas e compostos termogênicos, essas bolinhas são ideais para quem busca mais energia, saciedade e foco, sem abrir mão do prazer de um doce saudável.

 Confira a receita completa abaixo:

Ingredientes:

  • 1 xícara de amêndoas
  • 2 xícaras de uva-passa branca
  • 2 colheres de chá de óleo de coco/TCM
  • 4 colheres de sopa de coco ralado
  • Raspas de 1 limão siciliano
  • Raspas de 1 laranja
  • 2 colheres de chá de gengibre em pó

Modo de preparo:

  1. Triture as amêndoas em um processador;
  2. Adicione a uva-passa e o óleo de coco, e processe até obter uma massa uniforme;
  3. Acrescente as raspas de limão, laranja e o gengibre em pó, e bata mais uma vez para incorporar;
  4. Modele a massa em pequenas bolinhas, passe-as no coco ralado e leve à geladeira por, no mínimo, 15 minutos antes de servir.

fotos: copra

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.