Destinos de praia são os favoritos para próximo feriado prolongado, segundo Hurb – Hotel Urbano

Cidade de Aparecida do Norte: Capital da Fé
10 de outubro de 2019
Isabeli Fontana e Ana Claudia Michels protagonizam coleção realizada pela Hering para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda
10 de outubro de 2019

De acordo com um levantamento da agência de viagens online, quatro das cinco cidades preferidas pelos brasileiros para curtir o feriadão de 15 de novembro são do litoral

O trabalhador brasileiro aguarda por um feriado prolongado há meses.É a chance de tirar uma folga, relaxar, viajar, enfim, sair um pouco da rotina. E parece mesmo que o que o turista mais gosta é de areia, sol e mar. Segundo um levantamento do Hurb – Hotel Urbano, agência de viagens online líder nacional, realizado nesta terça-feira (08), quatro dos cinco destinos nacionais mais procurados para o feriadão de 15 de novembro, dia da Proclamação da República do Brasil e uma sexta-feira, são em locais de praia.

A pesquisa considerou as cidades com maior volume de busca no site da empresa. Gramado é o único destino do ranking que não tem ligação com o litoral. Búzios lidera a lista:

RANKING

1º- Búzios

2º- Rio de Janeiro

3º- Gramado

4º- Porto Seguro

5º- Porto de Galinhas

Com o verão se aproximando, a tendência é que esses locais atraiam cada vez mais turistas. Para o carioca e cliente do Hurb Rodrigo Oliveira, de 27 anos, as viagens para o litoral são a melhor opção mesmo na baixa temporada. “Reservei 10 quartos em um hotel de Búzios para passar o feriadão de novembro com a minha família. Estamos muito animados. Eu vou muito pra lá, mesmo quando o clima não está tão quente. E eu ainda nem conheço tudo em Búzios, pois existe uma variedade muito grande de praias”, conta Rodrigo, ansioso para sua trip ao balneário.

Vale ressaltar que a última sequência de feriados de 2019 está caindo em um sábado (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro), o que acaba fazendo diferença apenas para quem trabalha nesse dia da semana. Quinze de novembro é a chance do trabalhador arrumar as malas e emendar três dias de descanso, ou de muito agito, seja na serra ou na costa dourada.

Confira a lista completa dos 10 destinos mais buscados para o feriado:

1º- Búzios

2º- Rio de Janeiro

3º- Gramado

4º- Porto Seguro

5º- Porto de Galinhas

6º- Maceió

7º- Natal

8º- Caldas Novas

9º- Arraial do Cabo

10º- Paraty

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.