Criados no Brasil e em colaboração com a influenciadora Rachel Apollonio, os modelos possuem material reciclado e visam atender as modelagens reais das consumidoras brasileiras
A Decathlon apresenta sua mais nova aposta no universo fitness: a primeira coleção de macaquinhos desenvolvida em cocriação com a influenciadora e multiesportista Rachel Apollonio. Desenvolvidos estrategicamente no Brasil por sua marca própria Domyos – expert em fitness & cardio training , a linha traz peças pensadas para o corpo real das brasileiras, unindo design, tecnologia e um forte apelo de sustentabilidade. A coleção chega para ser o novo item-chave do guarda-roupa de treino, disponível a partir de 13 de outubro em lojas selecionadas e no e-commerce.
As peças traduzem as maravilhas do esporte em uma linguagem moderna e fashion, em modelagem que valoriza o corpo real, tecnologia em tecidos de toque sedoso e respirável. A nova coleção apresenta uma paleta exclusiva de quatro cores que traduzem diferentes facetas da história e do universo de Rachel. O tom Mocha conecta-se diretamente ao MUSA, café que a influenciadora fundou no Rio de Janeiro, simbolizando acolhimento, raízes e seu espírito empreendedor. O Areia remete às paisagens tropicais e ao estilo de vida leve da praia, refletindo a naturalidade e a conexão de Rachel com o mar e a vida ao ar livre. O Cinza, inspirado no universo fitness, transmite disciplina, força e equilíbrio, valores presentes em sua rotina de treinos e práticas esportivas. Por fim, o Off White representa pureza e leveza, trazendo uma estética clean e versátil que dialoga com o bem-estar e com a sofisticação do fitness contemporâneo.

“Queríamos criar peças que fossem mais do que roupa de treino: que tivessem alma, estilo e que inspirassem mulheres a viverem o esporte do seu jeito. A Rachel é exatamente isso. Ela é autêntica, leve, cheia de autonomia. Essa primeira coleção de macaquinhos da Decathlon é um convite para cada uma descobrir que pode ser a musa da própria rotina”, afirma Liana Kerikian, diretora de Marketing e Comunicação da Decathlon.
A coleção também é um exemplo de moda consciente e funcional. “Confeccionada com materiais de poliamida reciclada, o que reduz os impactos de CO² no meio ambiente, além da tecnologia têxtil aplicada para entregar a respirabilidade necessária que absorve e libera o suor durante a prática, contribuindo com a performance do treino”, explica Juliana Cedola, product manager de Domyos.
O desenvolvimento da coleção combina expertise global e know-how local. Idealizada no Domyos Center, centro de inovação localizado em lMarcq-en-Baroeul, na França, o espaço reúne equipes especializadas em fitness, yoga, pilates, dança, cross training, musculação e esportes de combate. Além de laboratório de testes, conta com loja, a maior academia da Europa e centro de fisioterapia, onde produtos são idealizados, testados e aprimorados em contato direto com esportistas. Essa experiência global inspira e dá suporte para que equipes locais, como a do Brasil, desenvolvam produtos adaptados às necessidades e formas do público brasileiro, como é o caso desta coleção.
Com modelagem exclusiva, tags especiais e detalhes gráficos cocriados com Rachel, a linha estará disponível a partir de 13 de outubro, com preço de R$ 199,99 e numeração do PP ao GG, em lojas selecionadas da Decathlon em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte, além do e-commerce da marca
Sobre a Decathlon
A Decathlon é a maior varejista multiesportes do mundo. Voltada para iniciantes e atletas de ponta, a marca é uma fabricante inovadora de artigos esportivos para todas as habilidades. Com mais de 100.000 funcionários e 1.750 lojas em todo o mundo, a Decathlon e as suas equipes trabalham desde 1976 para cumprir uma ambição contínua: mover as pessoas através das maravilhas do esporte, para ajudá-las a serem mais saudáveis e felizes num futuro sustentável. No Brasil, a Decathlon tem a oferta de suas marcas próprias, além de parcerias com grandes marcas internacionais disponibilizadas em mais de 50 lojas com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional. Para saber mais, acesse o site ou o site exclusivo de sustentabilidade, ou os perfis da marca nas redes sociais: Instagram, TikTok, Facebook, YouTube, X e LinkedIn.
fotos: Decathlon Brasil


