De Norte a Sul: conheça 9 hotéis do Brasil que são pet friendly

Delta desenvolve caixa customizada para uso interno na linha automotiva
13 de setembro de 2023
Envelhecimento agudo da pele: 4 fatores que influenciam e o que fazer para evitar e tratar
13 de setembro de 2023

Com a segunda maior população de pets do mundo – são 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos – o Brasil também se destaca quando o assunto é receber bem os animais de estimação em hotéis, pousadas e resorts

Estima-se que 50% das hospedagens globais cresceram em uma busca por locais pet friendly.

A Slaviero Hotéis, que possui empreendimentos em 22 cidades do Brasil, tem unidades preparadas para receber pets em todas as regiões do país. “Percebemos já há algum tempo que a oferta deste serviço passou a ser decisiva para muitos de nossos hóspedes no momento de escolher o hotel. Então optamos por estender nossa hospitalidade aos pets também”, afirma Eduardo Campos, CEO da rede.

No programa Pet Friendly da Slaviero Hotéis cada apartamento das unidades participantes pode receber 1 animal de estimação. São permitidos cães e gatos de pequeno porte (considerando peso de até 10kg e/ou altura até 41cm das patas até os ombros) a partir de quatro meses de vida.

A hospedagem do pet na maioria dos hotéis tem o custo de R$ 100 por dia (além do valor da diária). A reserva deve ser feita diretamente com o hotel escolhido e inclui o empréstimo de cama, potes de alimentação e tapete higiênico ou caixa de areia. No momento do check-in é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação do animal, incluindo a vacina antirrábica.

A alimentação e a limpeza de dejetos líquidos ou sólidos é de responsabilidade do tutor e a permanência do pet está restrita aos apartamentos. Para se locomover pelos elevadores ou áreas sociais do hotel, é preciso levar o companheiro de viagem no colo, com guia (coleira ou peitoral) ou dentro de caixas/bolsas apropriadas para o transporte.

Confira nove hotéis de Norte a Sul do Brasil para conhecer e levar os pets:

Bahia: Hotel Boutique & Spa Ponta de Inhambupe by Slaviero Hotéis

Está localizado na Praia do Baixio, a 120 km de Salvador (BA). Sua infraestrutura compreende uma ampla área de lazer com piscina, spa, academia e deck de frente para o mar. O restaurante, com bar integrado, surpreende pela sua gastronomia contemporânea com nuances regionais. São oito categorias de apartamentos e suítes distribuídas por quatro alas do hotel, em que os hóspedes podem ficar com vista para o mar, piscina ou em uma área mais reservada.

Espírito Santo: Slaviero Vitória

Está bem na orla da Praia de Camburi (ES), uma das praias mais conhecidas da região boêmia da cidade. Fica próximo ao Triângulo das Bermudas, que abriga alguns dos melhores bares, restaurantes e casas noturnas, além de estar a menos de 10 minutos do Aeroporto de Vitória. O hotel dispõe de 126 apartamentos, piscina, estacionamento, restaurante e espaços para eventos. Ele está ligado ao Clube Quadra A, que disponibiliza duas quadras poliesportivas, uma quadra de tênis e um playground para uso dos hóspedes.

Mato Grosso: Slaviero Rondonópolis

Ideal para viagens de negócios ou lazer. Conta com um amplo restaurante aberto para almoço e jantar com especialidades regionais, incluindo um café da manhã completo. Há também suíte com banheira, academia, sala de eventos e reuniões.

Paraíba: Slaviero Campina Grande

Fica em um ponto estratégico na entrada da cidade, facilitando o acesso tanto de quem vem da capital quanto do interior. Possui 127 acomodações, estacionamento, restaurante, bar e um completo centro de eventos. O hotel faz parte do Complexo Heron Marinho e é cercado por uma gama de serviços e produtos. Tem ao seu entorno o aeroporto, a rodoviária e o Partage Shopping, um dos melhores de Campina Grande (PB), além de grandes mercados, postos de gasolina, farmácias, lotéricas e bancos.

Paraná: Rockefeller by Slaviero Hotéis

Um dos hotéis mais sofisticados de Curitiba (PR), é um espaço conceitual inspirado em Nova York que oferece aos seus hóspedes uma experiência única. O estilo da cidade mais cosmopolita do mundo se reflete na arquitetura diferenciada, no requinte da gastronomia e no design das áreas sociais e acomodações. Conta com estacionamento, restaurante, bar e business center para proporcionar mais comodidade e praticidade à sua estada.

Rondônia: Slaviero Porto Velho

Tem localização privilegiada, na região central da cidade, e apartamentos equipados especialmente para que os viajantes a negócios ou lazer se sintam em casa. Tem 174 acomodações, academia, restaurante, room service, business center e salas de eventos.

Santa Catarina: Brut by Slaviero Hotéis

Conceitual, o hotel é inspirado no charme, sofisticação e exclusividade do champanhe. Está localizado em Balneário Camboriú (SC), fica cerca de 300 metros da praia e possui uma área de lazer recém-reformada que inclui piscina aquecida coberta, academia, sala de massagem e sauna. A gastronomia requintada fica por conta do Champagne Restaurante & Bar, onde são servidas as especialidades da casa do café da manhã ao jantar.

São Paulo: Slaviero São Paulo Ibirapuera

Está localizado a 800 metros do Parque Ibirapuera, uma boa pedida para passear com o pet, próximo à Avenida Santo Amaro e com fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas. Você pode usufruir de comodidades e serviços como sala de reuniões, academia, piscina e sauna.

Rio Grande do Sul: Slim Bento Gonçalves

O hotel está envolto por paisagens deslumbrantes e bons vinhos. Tem localização privilegiada na Serra Gaúcha, na entrada do Vale dos Vinhedos, e é próximo à rodovia RS-444, a menos de 10 minutos das exposições históricas interativas do Parque Temático Epopeia Italiana e da degustação de vinhos da Vinícola Aurora, referência no mercado brasileiro de vinhos finos. São 100 acomodações, além de estacionamento e café da manhã cortesia.

Para saber mais sobre as unidades da Slaviero Hotéis que aceitam pets, acesse Link

Boiler plate – Slaviero Hotéis

A trajetória da Slaviero Hotéis teve início em 1981, em Curitiba, no Paraná. Em 42 anos de atuação, a rede chegou a todas as regiões do país, totalizando 37 hotéis, entre unidades em operação e futuras aberturas. São 22 cidades em 10 estados e mais de 4.000 apartamentos administrados.

Para oferecer soluções de hospedagem a todos os públicos, estão sob comando da Slaviero Administradora as marcas Slaviero Hotéis – com conforto e hospitalidade para aproveitar a viagem do início ao fim – e a Slim Hotéis, com uma proposta prática, ágil e dinâmica. Entre os produtos exclusivos estão os hotéis temáticos, de luxo ou de lazer que fazem parte da linha BY SLAVIERO HOTÉIS. São aqueles com ambiente e serviços diferenciados, que proporcionam ainda mais elegância e sofisticação ao hóspede.

Diversas unidades contam ainda com uma excelente estrutura para eventos, oferecendo localizações estratégicas, salas climatizadas e preparadas para todas as necessidades.