Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta Vero Demi-Sec Rosé

Clariça Lima no Jardim da CASACOR SP
25 de junho de 2018
Criado por brasileiro, novo gênero literário chega a Portugal
25 de junho de 2018

Jovem e versátil, espumante é elaborado pelo método Charmat comuvas Cabernet Sauvignon e Merlot

A Cooperativa Vinícola Garibaldi traz novidades borbulhantes ao apresentar o espumante Garibaldi Vero Demi-sec Rosé. O rótulo chega ao varejo neste mês com a promessa de conquistar os paladares pelo equilíbrio de sabores em sua composição. Elaborada com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot pelo método Charmat, a bebida se destaca por sua jovialidade, refrescância e notas aromáticas frutadas – versátil e perfeita para ser apreciada desde o happy hour até a sobremesa.

“Essa bebida funciona muito bem para quem aprecia espumantes um pouco mais adocicados do que Brut, porém mais consistentes que o moscatel. O novo Garibaldi Vero Demi-sec Rosé tem ótimo equilíbrio entre açúcar e acidez, além de aromas frutados e levemente cítricos”, explica o enólogo Ricardo Morari.

Outra característica marcante do espumante é a versatilidade nas harmonizações, pois combina tanto com pratos que levam condimentos agridoces quanto com sobremesas – especialmente frutas secas, canapés, queijos, bolos e mousses. O lançamento na linha Vero atende à crescente demanda por espumantes rosés, variedade que vem não só despertando a curiosidade entre os apreciadores dos produtos vitivinícolas, mas também conquistando sua preferência. Nos últimos três anos, a produção de espumantes rosés cresceu cinco vezes e hoje representa 30% de todos os espumantes elaborados pela cooperativa

Características

Método: Charmat

Visual: coloração vermelho cereja, aspecto brilhante e boa formação de perlage.

Olfato: aromas que lembrar notas de morango, mamão papaia e frutas cítricas.

Paladar: suave, cremoso e refrescante.

Harmonizações sugeridas: frutas frescas, bolos, mousses, canapés, queijos, frios e patês.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário, celebrando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem cerca de 60 produtos distribuídos em 15 linhas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas.

Crédito da imagem: Divulgação Cooperativa Garibaldi