Conheça 5 lugares paradisíacos para fazer stand up paddle na Nova Zelândia nesse verão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Seja em praias ou lagos, o país tem diversas paisagens para explorar com a prancha

A Nova Zelândia tem 15 mil quilômetros de costa, inúmeros lagos, rios e a fama de ser o país da aventura. Esse é o lugar perfeito para se conhecer em cima de uma prancha, e uma excelente opção de destino para aproveitar o verão que se aproxima.

Bay of Islands

As baías subtropicais da região norte abrigam águas cristalinas, centenas de ilhas, reservas marinhas e alguns dos pontos históricos mais antigos e fascinantes da Nova Zelândia. O mais difícil é decidir onde ir, mas a sugestão é começar por Russell ou Kerikeri. Escolas locais como a SUP Bro e a Northland Paddleboarding oferecem aulas, aluguel de prancha, recomendações de tours e ajuda para planejar o passeio perfeito. Termine o dia observando o pôr do sol à beira da praia, acompanhado de uma cerveja artesanal refrescante e do tradicional fish’n’chips.

Te Piko O Ngati Parua Reserve at Lake Rotorua

Rotorua

Não deixe de conhecer Rotorua, fascinante cidade localizada em área vulcânica ativa. Um lugar onde encontrará, por toda parte, piscinas de lama fervendo, fontes termais naturais e um característico cheiro de enxofre. É, também, um dos melhores locais para se aprender sobre a cultura indígena da Nova Zelândia, já que a presença histórica e moderna do povo Māori é forte. Rotorua é cercada por lagos criados por milhares de anos de atividade vulcânica, o que faz deste um lugar bastante dinâmico para o stand up paddle. Com a Rotorua Paddle Tours, explore não apenas os lagos azuis e verdes da região, mas também rios, córregos, matas e fontes termais naturais.

 

Nelson

Em Nelson, reme a partir da praia de Tahunanui para explorar a Ilha de Haulashore, e as regiões de Nelson Haven e Boulder Bank. Se a maré estiver adequada, suba pelo rio Maitai até um dos cafés à beira d’água na cidade, e assim reabasteça seu retorno às areias. No Parque Nacional de Abel Tasman, que fica a uma hora de carro de Nelson, os adeptos do SUP se unem aos caiaques para explorar as águas turquesas e as praias de areia dourada. As empresas Moana NZ SUP e Abble Tasman Paddleboarding têm tudo o que você precisa. O estuário em volta de Kaiteriteri e Marah é um destino especialmente agradável, com cavernas, enseadas e muitos locais desertos para nadar ou fazer snorkel.

 

Tekapo

Só quem vai ao Lago Tekapo consegue compreender sua beleza. Repleto de uma fina e suspensa poeira de argila, este lago glacial é de um azul claro etéreo que, nos meses mais frios, contrasta com as montanhas cobertas de neve. Em resumo: um sonho para os fotógrafos. Alugue uma prancha na Paddle Tekapo e explore o rio rodeado de pinheiros, que no verão também fica colorido pelas plantas e flores. Termine sua visita nas fontes termais locais ou caminhe até o topo do Mount John para conhecer o observatório e ter uma vista de 360 graus do vale.

Wanaka

Cercado por montanhas, o dramático lago Wanaka é o ponto central do vilarejo de mesmo nome. Vibrante em aventuras aquáticas, o local também oferece excelente café, cerveja artesanal, culinária e opções de compras. Os tours guiados de SUP da Paddle Wanaka permitem que você aprenda novas técnicas antes de explorar o lago ou o rio Clutha, fazendo uma viagem até a pitoresca Albert Town. Outra opção excitante é o chamado heli-SUP, no qual um helicóptero leva turistas até um lago nas montanhas, sobrevoando geleiras próximas ao Monte Aspiring, ou Tititea, que com 3.033 metros de altura é um dos picos mais altos da Nova Zelândia. Depois de remar em um lago alpino e deserto mil metros acima do nível do mar, relaxe com um piquenique à beira da água.

Curiosidades:

  • A costa da Nova Zelândia tem 15.134 quilômetros de extensão
  • A Ilha Norte é a 14ª maior ilha do mundo
  • A Ilha Sul é a 12ª maior ilha do mundo
  • As ilhas mais habitadas incluem: Norte, Sul, Great Barrier, Waiheke, d’Urville, Stewart e Chatham
  • Juntas, as ilhas Norte e Sul se estendem por 1,6 mil quilômetros, norte a sul
  • A Nova Zelândia é cercada pelo Oceano Pacífico e o Mar de Tasman
  • Tem 3.820 lagos que cobrem mais de 1 hectare

Links:

Mais informações:

TOURISM NEW ZEALAND

http://www.newzealand.com/br/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.