Com muito conforto e objetos afetivos, quartos além de serem equipados para um bom descanso também precisam ter personalidade
Quando pensamos em quartos, conforto e tranquilidade são prioridades, afinal, eles são o nosso refúgio ao fim de cada dia. Seja no topo de um prédio ou em uma casa de campo, com tons escuros ou claros, cheios de personalidade ou minimalistas, os quartos sempre refletem quem os habita. Pensando em ambientes que inspirem, ofereçam harmonia e transmitam segurança, separamos dez quartos para inspirar você.
Confira a seguir uma seleção de projetos:
Ana Weege: Esta suíte de fazenda foi pensada para acolher. Com projeto de interiores que privilegia a madeira, tecidos com textura, tapetes e um mix equilibrado entre o vintage e o contemporâneo, o espaço traduz conforto e personalidade. A ampla vista para as áreas compartilhadas da fazenda reforça a conexão com a paisagem e é um privilégio que se destaca entre os ambientes da casa.

foto: Rafael Renzo
Barbara Dundes: Neste quarto, um dos diferenciais é a cama desenhada por Barbara Dundes, com cabeceira estofada em couro caramelo e base em linho. Para contrastar, o ambiente conta com um painel ripado em MDF cinza e mesas de cabeceira de madeira com acabamento em laca verde e pés de serralheria, também assinadas pela arquiteta.

foto: Renato Navarro
Beatriz Quinelato: O quarto é generoso, arejado e traz uma paleta em tons claros mesclados com madeira. A grande janela valoriza a luz natural e cria o contraste perfeito entre a cabeceira em fibra natural e a arandela. A mesa de cabeceira, que faz parte do acervo do morador, e as peças selecionadas reforçam a atmosfera intimista e acolhedora do ambiente.

foto: Rafael Renzo
Carla Dichy: Aqui, o destaque vai para a marcenaria, ponto-chave do projeto. Tudo foi estudado e inserido milimetricamente nos espaços. A cabeceira estofada recebe luminárias direcionadas para leitura, enquanto as cores neutras, em tons de cinza e fendi nos armários, complementam o dormitório e reforçam a sensação de aconchego.

foto: Marco Antonio
Estúdio Elmor: A suíte principal foi concebida com o conceito de transmitir ares de um SPA, criando uma atmosfera relaxante e confortável. A proposta do projeto foi transformar o segundo pavimento em um refúgio para os momentos de descanso dos moradores, sem abrir mão do requinte.

foto: Bia Nauiack
Felipe Carolo: Neste projeto minimalista, a escolha por tons terrosos combinados com base branca cria uma atmosfera harmoniosa. As cores naturais reforçam a sensação de aconchego, enquanto a simplicidade das formas e a leveza dos elementos transmitem calma e sofisticação. O resultado é um ambiente clean e acolhedor, perfeito para desacelerar e aproveitar momentos de descanso ao final do dia.

foto: Ruy Teixeira
Negrelli Teixeira: Com uma paleta de cores terrosas e boiseries clássicas, o quarto é um simbolismo perfeito do local de descanso. Os tons acolhedores contribuem para criar uma atmosfera convidativa, contrastando suavemente com o quadro. A cama, extremamente aconchegante, com almofadas e travesseiros, transforma o ambiente em um verdadeiro refúgio acolhedor aos olhos. Com uma vibe clean e clássica, o quarto é um espaço ideal para relaxar.

foto: Raphael Briest
Ricardo Abreu: No dormitório, as paredes com molduras boiseries e as portas dos armários em baixo-relevo contrastam com a pintura geométrica em verde, que se estende da parede da cabeceira para o teto e as paredes laterais. Em todos os ambientes, há uma mescla de estilos, do clássico ao rústico, passando pelo retrô e, como resultado, a combinação revela uma atmosfera predominantemente contemporânea.

foto: Grutz Fotografia
Rodra: Neste ambiente, planejado para transmitir leveza e bem-estar, a decoração se destaca como protagonista. Elementos como vasos com plantas naturais trazem vida e frescor ao espaço, enquanto os espelhos ampliam a sensação de profundidade e luminosidade. O resultado é um ambiente equilibrado, onde funcionalidade e estética caminham juntas.

Si Saccab: Neste projeto, a inspiração tem como foco principal criar um ambiente aconchegante e convidativo, clássico, mas com toques modernos, que reflita as preferências dos moradores, aliando funcionalidade e durabilidade. Uma paleta de cores claras, combinada com verde, harmoniza perfeitamente com a suíte master.

foto: Evelyn Muller


