Gêmeas paulistanas representam a originalidade nacional na releitura do ícone cultural da marca

Criado para as quadras de basquete, adotado pelas ruas e celebrado por gerações, o Superstar é mais do que um tênis: é um símbolo de originalidade que atravessa fronteiras culturais. Neste mês, adidas Originals lança a nova fase da campanha global “Superstar: The Original”, sendo as gêmeas Tasha & Tracie as protagonistas da ativação no Brasil. As artistas representam uma geração que ressignifica a cultura urbana brasileira por meio da música, da moda e da valorização da identidade periférica.

Reconhecidas por sua atuação como cantoras, DJs, comunicadoras e empreendedoras culturais, Tasha & Tracie traduzem com autenticidade o espírito de Superstar que atravessou gerações. Donas de uma linguagem própria e atuantes no fortalecimento de narrativas negras e femininas, as irmãs incorporam o conceito de ser um Original, alguém que lidera com verdade, transforma com atitude e inspira com identidade.

A campanha nacional tem direção da fotógrafa Isabelle India, e traz uma estética em preto e branco de alto contraste, que reforça a força visual e simbólica de cada protagonista. Gravada em São Paulo, a campanha com Tasha & Tracie ressalta o impacto cultural do Superstar e sua conexão com os territórios que moldam a criatividade brasileira.

 

Parte de uma mobilização global, “Superstar: The Original” reúne nomes que definem o que é ser um Original em diferentes países e expressões culturais. A narrativa internacional conta com nomes como o ator Samuel L. Jackson e personalidades como Missy Elliott, Mark Gonzales, Anthony Edwards, GloRilla, Teezo Touchdown, JENNIE e Gabbriette. A campanha é dividida em dois capítulos: “Pyramids”, um teaser sobre legados duradouros, e “Clocks”, o filme principal que une gerações em uma poderosa declaração visual sobre autenticidade e influência.

No centro da campanha está o clássico Superstar, relançado em duas colorways icônicas, além do Firebird Tracksuit, conjunto que atravessa décadas como símbolo de estilo. O Superstar, com acolchoamento reforçado na língua e no colar, foi o calçado preferido de artistas, músicos e skatistas nos anos 90 e permanece como um marco da expressão criativa. Já o Firebird, lançado em 1967, continua sendo referência global em autenticidade e atitude.

Para comunicar com o público diferentes pontos de contato, a adidas proporcionou um encontro com Tasha e Tracie em sua loja no shopping Top Center, na Avenida Paulista, em São Paulo, onde fãs puderam conferir de perto um bate-papo poderoso e exclusivo sobre carreira, estilo de vida e moda, mediado pela atriz e comunicadora Ayomi Domenica. Com Tasha e Tracie como rostos da campanha no Brasil, adidas Originals reforça seu compromisso em amplificar vozes que constroem cultura a partir da originalidade, respeitando o passado, vivendo o presente e desenhando o futuro.

Descubra novas interpretações do lendário Superstar e veja como a família adidas ressignifica esse ícone com estilo ousado e individual: Tênis adidas Superstar | adidas Brasil

Sobre adidas Originals

Inspirada na rica herança esportiva da adidas – uma das maiores marcas esportivas do mundo e referência global em design e desenvolvimento de calçados e vestuário esportivo – a adidas Originals é uma marca de lifestyle fundada em 2001. Com o arquivo da adidas como base, a Originals continua a evolução do legado da marca por meio da inovação em produtos e da capacidade de traduzir a criatividade e a ousadia das quadras e arenas esportivas sob a ótica da cultura jovem contemporânea. Representada pelo icônico logo Trefoil, lançado em 1972, e adotada por quem continua a moldar e definir a cultura criativa, a adidas Originals segue na vanguarda como a marca de sportswear pioneira das ruas.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.