Com resistência AC4, pisos laminados Durafloor agregam durabilidade e beleza aos espaços comerciais

Prime You recebe helicóptero EC 155 B1
29 de agosto de 2022
Tecnologia da SITA auxilia dois aeroportos brasileiros a lidar com o aumento nas viagens
29 de agosto de 2022

Criar um ambiente comercial, seja uma loja ou um escritório, nem sempre é uma tarefa fácil. Fatores como iluminação, disposição dos mobiliários, cores e circulação são essenciais na definição de um projeto. Nessa lista, outro item que deve ser levado em máxima consideração é a escolha do piso que, além de contribuir com o design do espaço, deve ser resistente, durável e de fácil manutenção.

Indicados tanto para ambientes residenciais como comerciais, os pisos laminados agregam não só beleza e conforto aos espaços, mas também se diferenciam pela sua durabilidade. Isso porque os pisos laminados são classificados conforme a sua resistência à abrasão, ou seja, uma propriedade que assegura a resistência do produto ao desgaste, fator fundamental para garantir a conservação do material, principalmente em locais com grande circulação. Essa classificação varia de AC2 a AC5, sendo os pisos das classes de abrasão AC2 e AC3 indicados para ambientes residenciais com tráfego moderado e o AC4 e o AC5, para ambientes comerciais com tráfego moderado e intenso, respectivamente.

Atualmente, os pisos laminados mais procurados para revestir ambientes comerciais, como escritórios, lojas, hotéis, restaurantes ou consultórios, é o AC4. Com essa classificação, o piso laminadoDurafloor apresenta uma ampla variedade de linhas e padrões que oferecem não apenas a longevidade esperada, mas também trazem o melhor custo-benefício associado à facilidade de instalação, baixa manutenção, conforto, tecnologia e design.

É o caso da linha Nature, que traz no seu portfólio uma conexão com a diversidade das madeiras. Lançamento da linha, o padrão Pau-Ferro Natural traz personalidade aos ambientes através de suas catedrais marcadas e nuances de cor dos seus veios dourados. Ao lado de outras madeiras tradicionais como o Freijó Puro, Jequitibá Rosa e o Cumaru Raiz, ele traz ainda mais brasilidade para a linha, sem deixar de lado sua elegância nostálgica e a proposta new vintage que agrega originalidade aos ambientes.

 

Piso laminado Durafloor – Linha Nature (padrão Pau-Ferro Natural)

Lançamento da linha Twist, o Carvalho Hanover também integra o portfólio de padrões da classe AC4 e é indicado para ambientes com estilos criativos e sofisticados. Com réguas de 187mm x 1340mm, esse laminado pode ser considerado um coringa na decoração. Com catedrais e tom de mel queimado, que trazem um movimento de cores ao ambiente, o padrão compõe o catálogo da linha ao lado das cores Arenal, Carvalho Dover e Carvalho Malta.

 

Piso laminado Durafloor – Linha Twist (padrão Carvalho Hanover)

Outra linha de produtos Durafloor que trazem como característica a resistência AC4 é a Unique. Com inovação e tecnologia, a linha reproduz com perfeição padrões únicos para cada estilo. As inspirações provêm de tons madeirados, garantindo elegância e conforto. O destaque vai para a exclusiva tecnologia Ultra Premium que garante proteção contra umidade, o que significa que o piso também pode ser aplicado em áreas molháveis como cozinhas e lavabos. Entre os lançamentos, o padrão Basalto traz referências na pedra vulcânica de mesmo nome, trazendo uma conexão com o mundo natural e explorando uma tonalidade cinza aquecida.

 

Piso laminado Durafloor – Linha Unique (padrão Basalto)

Da linha Mood, também da classe de abrasão AC4, o Artesanal é inspirado na tendência personal style. Com três variações de tons e recortes geométricos, o padrão traz a proposta da marchetaria para o piso, além de ser a base para a criação de ambientes coloridos e cheios de personalidade. Da mesma forma que a Unique, essa linha é produzida com a tecologia Ultra Premium, que contribui para uma maior resistência à umidade.

 

Piso laminado Durafloor – Linha Mood (padrão Artesanal)

E, por fim, com uma proposta ousada e criativa, associada à qualidade dos produtos de classificação AC4, a linha Street apresenta padrões originais que têm como objetivo multiplicar as possibilidades para compor ambientes únicos e aspiracionais. Entre os seis padrões, destaca-se o Hong Kong. Com dimensão 248mmX1340mm e tonalidade aquecida, o padrão apresenta as características de um tapete envelhecido, proporcionando as sensações de conforto, aconchego e harmonia.

 

Piso laminado Durafloor – Linha Street (padrão Artesanal)

Ambientes saudáveis e protegidos

Todos os pisos laminados Durafloor são produzidos com a exclusiva tecnologia antiviral e antibacteriana Protekto Plus. Essa proteção cria uma barreira que inocula 99% das bactérias e vírus, incluindo os vírus envelopados, como é classificado o coronavírus. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para tornar os ambientes mais saudáveis.

Sobre o Durafloor

Considerada líder no mercado brasileiro em pisos laminados, Durafloor é conhecida por clientes e consumidores pelos atributos qualidade, inovação, facilidade de instalação e manutenção, além da sustentabilidade. A marca oferece ao mercado pisos laminados e vinílicos, além de acessórios de acabamento e rodapés, que seguem as últimas tendências da arquitetura e decoração. Além disso, os produtos da marca são produzidos com madeiras certificadas, provenientes de áreas de reflorestamento. Essa e outras iniciativas, fazem parte da estratégia de sustentabilidade da empresa, baseada em três compromissos: facilitar a jornada de construção e reforma; assegurar o crescimento sustentável, mantendo o balanço positivo de carbono, e promover saúde e bem-estar nos ambientes. Cada um deles está amparado por 16 indicadores de desempenho transversais aos negócios da companhia.

Conheça o portfólio completo em: www.durafloor.com.br.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.