Com móveis neutros e amadeirados, Bontempo decora apartamento em Salvador

Narrativas lúdicas incentivam a leitura infantil
18 de fevereiro de 2021
Duas criações da designer de joias Dina Noebauer
18 de fevereiro de 2021

Uma casa confortável, elegante e acolhedora

Este foi o pedido de um casal com uma filha e um bebê a caminho para a reforma de seu novo apartamento de 205m², em Salvador. Assinado pelo arquiteto Flavio Moura, o projeto aposta na integração dos espaços e na escolha criteriosa do mobiliário, onde os acabamentos Bontempo em tons claros conferem sensação de leveza e aconchego.

Para ampliar o ambiente de recepção de amigos e familiares, o living foi integrado à varanda e à cozinha, criando uma sala de almoço, que é integrada à sala de estar, onde os nichos e o armário no acabamento Laminato Canalleto Bontempo dão a impressão de continuidade e chamam a atenção de quem chega.

Clássica, a sala de jantar é marcada pelo contraste entre o tom do Lacca Corda, que harmoniza com a luminária Murano branca e contrasta com as colorações cinza e marrom das cadeiras. O mesmo acabamento é utilizado no home theater, que confere um brilho especial ao ambiente que conta ainda com diferentes texturas. Já os laminatos Canaletto, Bianco Nebbia e Kashmir trazem ar clean à cozinha marcada pelos tons terrosos dos revestimentos.

Na suíte do casal, móveis e painel no neutro Lacca Bianco conferem liberdade para a escolha de roupas de cama mais coloridas. O quarto da menina traz a ludicidade de uma casinha de bonecas, onde os acabamentos laminato Bianco Nebbia, Bianco Provenzale e Lacca Molti Colori dão um ar mais delicado, apreciado por muitas meninas.

www.bontempo.com.br

crédito fotos: Gabriela Daltro