Clickasa chega para incentivar o mercado de serviços e aumentar a renda de prestadores

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A plataforma Clickasa foi desenvolvida para mudar a maneira de contratar e prestar serviços com base na intermediação de mão de obra qualificada e na segurança da contratação de profissionais capacitados

É um fato que toda solução nasce de um problema ou uma carência de mercado. Foi assim que grandes invenções como a lâmpada, a geladeira e outros objetos que suprem as necessidades humanas nasceram. E com o aplicativo Clickasa não foi diferente.

Foi criado a partir da necessidade de resolver problemas gerados por falhas de mão de obra, falta de qualificação profissional e logística, como uma solução para o consumidor e um nicho de mercado a ser explorado. Trata-se de um aplicativo que promove a união entre o prestador de serviço e o cliente final – sendo que os contratantes podem ser pessoas físicas ou jurídicas. De forma fácil e segura, com poucos cliques o usuário interessado pode ter o prestador que necessita pagando o valor previamente combinado.

“Nosso diferencial consiste na qualificação profissional, atendimento com precificação por meio de localização do profissional mais próximo, segurança na contratação de serviços, leque de profissionais disponíveis na plataforma divididos por categorias, assim como a avaliação do profissional”, explica Marco Antônio Souza, CEO fundador da Clickasa.

Todo e qualquer profissional pode efetivar sua inscrição e passar por avaliação interna, seguindo as normas implantadas para conclusão do cadastro. “Temos o cuidado de selecionar, capacitar os prestadores que estão inseridos na plataforma para agir com rapidez, segurança, transparência e ter uma entrega de bons resultados para todos”, revela o CEO.

No ano de 2014 deu início a levantamentos para entender as origens dos problemas de perdas de receitas, relacionados a assistência técnica e manutenção, e assim começou a busca por uma solução. “A criação da plataforma passou a ser desenvolvida em 2017, ganhou forma com um protótipo em 2018, do que seria a plataforma de atendimento direcionado às empresas, e teve seu pré-lançamento oficialmente na região de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, para B2B em 2019”, explica Marco Antônio.

Expansão em sistema de Franquia

O modelo de negócio escolhido é o sistema de franquia, pois assim cada região terá um franqueado responsável pela seleção, qualificação de pessoal e monitoramento do aplicativo, com autorização de acessos à plataforma e o devido treinamento.

“Fornecemos nosso modelo de negócio ao empreendedor, e após o aceite do contrato de franquia com as normas que regulamentam a implantação da plataforma na região solicitada, damos início ao processo de liberação o qual inclui manual de operações e acompanhamento, assim como material de divulgação, seguindo as diretrizes de marketing corporativo”, ressalta Marco Antônio.

Os serviços disponíveis na plataforma são distribuídos por categorias e profissões, entre eles: eletrônicos, construção civil, serviços gerais, saúde/bem-estar e estética, turismo, eventos, entre outras.

De forma remota é possível solicitar qualquer tipo de prestação de serviço e aguardar, sem sair de casa ou do trabalho, o que acaba sendo uma facilidade, pois os serviços mais procurados são serviços emergenciais, como: portões eletrônicos, sistemas de alarme, CFTV (circuito fechado de televisão), manutenção e limpeza domiciliar e empresarial.

Como funciona a plataforma:

  • O usuário baixa o aplicativo gratuitamente e clicando em SOLICITAR SERVIÇOS aparecerá automaticamente a lista de categorias disponíveis para contratação;
  • Os prestadores de serviço terão que se cadastrar clicando no botão PRESTAR SERVIÇOS;
  • Todos os prestadores de serviços têm MEI, entregam uma certidão de antecedentes criminais e fazem uma prova avaliativa presencial antes de iniciar os trabalhos;
  • O usuário terá acesso ao painel de ordens de serviços e conseguirá acompanhar o valor investindo em cada categoria. Além disso, poderá fazer avaliações de desempenho de cada profissional que realizou o serviço;

Quanto mais avaliações positivas o prestador tiver, mais possibilidades ele terá de ser chamado novamente. Isso gera mais resultado para o contratante que terá um serviço de qualidade e também para o prestador, que manterá seu foco na excelência.