Compartilhe:

A cirurgia reparadora é uma cirurgia plástica de remoção de pele solta, um tipo de flacidez extrema que pode aparecer após o procedimento de bariátrica ou grande emagrecimento intenso em um curto período de tempo, no qual sem a gordura, a pele não volta ao normal se colando novamente ao músculo

Segundo Rafael Paccanaro, primeiro médico cirurgião plástico especialista em contorno corporal masculino do Brasil, o contorno do corpo é uma das características que mais afeta a autoestima masculina, invocando virilidade e confiança. Porém, nos casos de pacientes de reparação, também representa bem-estar. Isso porque além da melhora estética, o procedimento também é funcional, eliminando problemas como assaduras e dificuldade de movimentação.

Na cirurgia reparadora o foco é o body lift, nela se trabalha o contorno corporal por meio de diversas técnicas para tratar o excesso de pele em múltiplas áreas, indo muito além do que uma abdominoplastia convencional faz, por exemplo. Esse body lift atua no abdômen, braços, coxas, mamas, costas e glúteos.

São escolhidos desenhos estratégicos para devolver a harmonia ao formato anatômico de cada paciente que passou pelo emagrecimento. “Em alguns casos também costuramos os músculos abdominais para dar firmeza à parede do corpo, assim temos a pele colocada com firmeza e podemos até mesmo modelar o six pack, porém a aplicação da técnica de contorno corporal masculino nos permite distanciar a artificialidade ao realçar os músculos do próprio paciente”, explica o cirurgião plástico.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @drrafaelpaccanaro.

foto: Pexels

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.