Série de clipes no YouTube apresenta canções ao público infantil com nova roupagem sonora e visual pop. Primeiros lançamentos são “Respeita Januário” e a faixa autoral “Chico Bento”
Em clima de festa pelo seu aniversário, comemorado hoje, Chico Bento dá um passo inédito em sua trajetória e estreia oficialmente como cantor em um projeto musical feito sob medida para as crianças. A nova série de clipes, no estilo de lyric vídeos, “Chico Bento – Interiores do Brasil”, lançada no YouTube, apresenta a versão a infantil do clássico “Respeita Januário”, de Luiz Gonzaga e faixa autoral “Chico Bento”.
Com direção artística da MSP Estúdios e da InHaus, em parceria com o estúdio Black Madre, os vídeos combinam letra, animação e uma estética pop rural que traduz a essência do personagem. A proposta é apresentar às novas gerações o rico repertório da MPB, conectando crianças, pais e avós por meio da música, da memória afetiva e das histórias do interior do Brasil.
“É um presente para as crianças e para os adultos que cresceram com o Chico. Queremos que as famílias se conectem com a nossa cultura por meio da música e do afeto”, afirma Mauro Sousa, diretor-executivo da MSP Estúdios.
A produção musical é assinada por Gama, conhecido por trabalhos com nomes como Chitãozinho & Xororó e Emicida. Os vídeos têm vozes infantis, batidas suaves e uma linguagem visual que mistura folclore, natureza e elementos digitais.
“Produzir esse projeto audiovisual com a InHaus foi muito gratificante. Dar vida a esse universo rico de Chico Bento e seus amigos é motivo de muito orgulho”, completa. “Hoje também sou pai de uma criança de 7 anos e sei o quanto é importante oferecer conteúdo de qualidade para essa idade”, explica André Maciel, fundador e diretor criativo da BlackMadre.
Além do clássico de Gonzagão, a primeira leva de clipes traz a faixa autoral “Chico Bento”, que funciona como um verdadeiro manifesto do personagem, exaltando o Brasil profundo, a cultura popular e o som do interior.
“Criamos uma identidade visual que dialoga com o universo infantil sem recorrer a caricaturas. Tudo foi pensado para despertar a curiosidade musical das crianças com respeito, afeto e brasilidade”, destaca Raissa Restiffe Fumagalli, sócia-diretora de Criativo & Talento da InHaus.
A série contará com 17 clipes, todos gratuitos, que serão lançados no canal oficial do Chico Bento no YouTube até o fim de agosto.
Assista em: www.youtube.com/@chicobento
Sobre a MSP Estúdios
A MSP Estúdios é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, dona das principais propriedades intelectuais brasileiras, como Turma da Mônica e Chico Bento. Pioneira no ramo de licenciamento de personagens no Brasil, destaca-se em três segmentos de negócios principais: audiovisual, experiências e entretenimento, sendo responsável pela produção de histórias em quadrinhos, livros, animações, games, entre outros conteúdos que aliam criatividade e inovação a narrativas originais. Sua missão é divertir, inspirar e fomentar a cultura por meio de histórias que abordam temas universais, como a valorização da amizade, sempre mantendo seu compromisso com o estímulo à diversidade e à inclusão. Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a MSP explora novas fronteiras do entretenimento, não apenas na adaptação de seus personagens a formatos inovadores, mas, também, na criação de projetos que dialogam de maneira única com o público contemporâneo de todas as idades. Empresa signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento da Mulher), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, é parceira do UNICEF e do WWF-Brasil, entre outras entidades reconhecidas internacionalmente.
Sobre a InHaus
Fundada em 2010 por Luiz Restiffe e Juliano Libman, a Agência InHaus assina a realização e criação de grandes eventos e festivais voltados para música, gastronomia, cultura, esportes e arte urbana, como o Farraial, Nômade Festival, Arena Carnaval SP, Sons da Rua, NaLata, Juntas Festival, PicNic e São João de São Paulo. Produzindo desde a parte criativa, planejamento, curadoria artística, operação e cenografia, sua missão é proporcionar momentos marcantes e experiências surpreendentes para todos os públicos. Além disso, é responsável pelo planejamento e execução de ações de live marketing de grandes marcas nacionais e internacionais. Site oficial: www.agenciainhaus.com.br


