Com conceito inspirado em realities de reforma, marca quer estar presente no “momento do cafezinho” e reforça seu papel como parceira de pausas e conexões
Sabendo que a copa das empresas é o principal local onde os funcionários se encontram para pausas, conversas e conexões, Café União lança a campanha Up na Copa by Café União, criada pela agência PROS. Inspirada nos realities de transformação de ambientes, a iniciativa convida empresas a participarem do Concurso Cultural Up na Copa by Café União, que premiará duas companhias com um ano de produtos do portfólio completo de cafés – incluindo torrado e moído, gourmet e em cápsulas – mais uma customização do ambiente assinada pela marca.
As inscrições já estão abertas no site oficial de Up na Copa by Café União, onde os participantes podem contar, de forma criativa, por que suas copas merecem esse “up”. A campanha inaugura um movimento que vai ampliar a presença de União no ambiente corporativo e consolidar seu papel como parceira que inspira pausas e novas ideias.
Para promover o concurso, a marca conta com o Copa Truck by Café União, uma ação itinerante que irá percorrer pontos estratégicos de São Paulo de 10 a 14 de novembro. A iniciativa mostra como o café pode transformar a rotina e o ambiente das empresas, oferecendo aos participantes a oportunidade de experimentar o sabor e a qualidade do Café União que estará disponível por um ano na copa vencedora, além de tangibilizar a transformação que a copa poderá ter. Uma vivência prática de como o café pode transformar o dia a dia corporativo e engajar times de forma leve e afetiva. Com o carisma de Fausto Carvalho (Menzinho), a participação de Top Voices do LinkedIn e ativações no ambiente digital, o projeto reforça o caráter inovador e multiplataforma da campanha.
“Mais do que uma bebida, o café é a pausa que aproxima colegas, abre conversas e fortalece conexões. Com o Up na Copa by Café União transformamos o momento do cafezinho em experiências que unem pessoas, histórias e fortalecem laços dentro das empresas”, afirma Flavia Molina, CMO da Camil Alimentos.

Criada pela PROS, a campanha aposta em um conceito criativo alinhado ao propósito de União de transformar cada encontro em momentos de conexão, reforçando o posicionamento da marca como parceira das pausas que inspiram novas ideias e fortalecem relações.
“A copa é o coração da empresa. É o espaço onde as pessoas se encontram, trocam ideias e dão um respiro no meio da correria. A partir desse insight, quisemos transformar essa pausa em um momento de troca real. Foi assim que nasceu o Up na Copa, pra mostrar que, quando União entra em cena, o ambiente se transforma e o convite para o café vira um convite para se conectar de verdade”, comenta Vitor Pavarini, Diretor de Criação da PROS.
Assinada pela PROS, em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a campanha aposta em uma estratégia predominantemente digital, com presença em múltiplas plataformas para ampliar o alcance e a conexão com o público. O plano de mídia inclui peças display e vídeos veiculados em Meta, Google, iGoal, LinkedIn, Siprocal, Adlook e Epsilon, além de inserções OOH da Eletromidia em elevadores de edifícios comerciais, garantindo visibilidade também em ambientes offline. A ação reforça o posicionamento dinâmico e contemporâneo da marca, que celebra o espírito da copa com leveza, conexão e presença nas principais telas do dia a dia.
SOBRE A CIA UNIÃO
Com 115 anos de história, União é uma das marcas mais tradicionais do Brasil no segmento de açúcar e confeitaria, sendo sinônimo de qualidade, sabor e afeto para gerações de brasileiros. Ao longo de sua trajetória, manteve-se relevante ao aliar tradição à inovação, sendo pioneira ao incluir receitas nas embalagens e, em 1957, ao inaugurar a primeira Cozinha Experimental União – batizada de Doce Lar – fortalecendo ainda mais sua conexão com os consumidores. Reconhecida por seu amplo portfólio de produtos e vencedora do prêmio Top of Mind na categoria de açúcar por 24 anos consecutivos, a marca passou a integrar o portfólio da Camil Alimentos em 2012, ampliando seu alcance e adaptando-se às novas demandas do mercado. Em 2022, consolidou sua entrada no segmento de café com as opções Tradicional e Extraforte, marcando um novo capítulo em sua história. Em 2024, ampliou sua presença ao lançar a linha Café União Gourmet e, mais recentemente, expandiu o portfólio com as Cápsulas Café Espresso União, unindo praticidade, qualidade e sabor. Para saber mais sobre a história e os negócios de União e entender por que a marca faz parte das memórias afetivas de tantas famílias brasileiras – visite o site oficial.
Fotos: Divulgação Café União


