Tecnologia exclusiva da marca oferece maior durabilidade, resistência e proteção contra umidade

A Brasilit, marca referência no mercado de coberturas, acaba de alcançar um marco importante: a obtenção da patente para sua tecnologia exclusiva de telhas de fibrocimento hidrofugadas. Esse avanço comprova a excelência do trabalho contínuo de pesquisa e desenvolvimento da empresa, assegurando aos consumidores um produto de alta performance, com qualidade comprovada e desempenho superior.

A tecnologia hidrofugada é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento, a fim de entregar uma solução eficiente que una qualidade, resistência e desempenho duradouro. O processo de hidrofugação cria uma barreira protetora intrínseca ao material, reduzindo significativamente a absorção de umidade e aumentando a vida útil das telhas – o que resulta em benefícios diretos para os consumidores, como alta proteção contra intempéries, menor necessidade de manutenção e uma cobertura mais segura e eficiente.

Segundo Mateus Castro, gerente de marketing de produtos na Saint-Gobain Soluções para Construções, responsável pela área de produtos Brasilit, a patente é a etapa mais recente em um extenso e constante trabalho de inovação. “Esse reconhecimento reforça nosso compromisso contínuo com a pesquisa e o desenvolvimento de soluções que melhoram a experiência do consumidor e elevam os padrões do mercado de coberturas, resultando em uma diferença notável na vida dos nossos clientes e garantindo qualidade e segurança”.

Além disso, a inovação também fortalece a posição da empresa no setor. “Com essa tecnologia exclusiva, reafirmamos o pioneirismo da Brasilit e agregamos ainda mais valor aos nossos produtos. Nosso objetivo é sempre antecipar as necessidades do mercado e oferecer soluções de alta performance”, explica Mateus.

Ao longo dos seus mais de 85 anos de história, a Brasilit segue apostando na tecnologia para oferecer soluções eficientes e duradouras. A telha hidrofugada patenteada é mais um passo na evolução da marca, que se mantém à frente no desenvolvimento de produtos inovadores e de alta performance.

SOBRE A SAINT-GOBAIN

Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain, que comemora 360 anos em 2025, projeta, fábrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “Making the World a Better Home”.

€47.9 bilhões em vendas em 2023 no mundo.

160 mil colaboradores, presentes em 79 países.

Compromisso em alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050.

No Brasil: 58 fábricas, 51 centros de distribuição, 2 mineradoras, 67 lojas, 8 escritórios, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento e mais de 12 mil colaboradores.

sobre a BRASILIT

A Brasilit, marca do Grupo Saint-Gobain, é referência nacional no setor de construção civil. Reconhecida pela qualidade e inovação em soluções para cobertura e construção industrializada, desde 1937 a marca disponibiliza ao mercado brasileiro produtos de alta performance. Para atender ao mercado nacional e internacional com eficiência, a Brasilit conta com seis fábricas, que estão localizadas em Belém (PA), Recife (PE), Capivari (SP) e Jacareí (SP)

foto: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.