Avantto faz um comparativo entre o deslocamento de carro e helicóptero para cinco destinos mais procurados no verão nacional

Impactos socioeconômicos da legalização da cannabis no Brasil
17 de janeiro de 2023
Universidade da Califórnia oferece bolsas de estudo para estudantes paranaenses
17 de janeiro de 2023

Empresa é pioneira e líder no setor de compartilhamento de aeronaves executivas

A temporada de férias de verão já começou e, com ela, a volta de um problema muito comum desta época do ano: os congestionamentos nas estradas. São centenas de quilômetros de trânsito lento nas vias que ligam cidades litorâneas com as capitais dos estados. Para fugir deste indesejável contratempo, a alternativa seria a mobilidade aérea. Com modelos de negócio cada vez mais acessíveis e opções de aeronaves para atender demandas diferentes, é possível garantir deslocamentos rápidos e seguros, passando por cima dos carros — literalmente. Por isso, a Avantto, empresa pioneira e líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas, mostra as diferenças entre se deslocar de carro e de helicóptero nesse período.

Quanto custa?

O modelo de propriedade compartilhada (fractional ownership) é o mais indicado para este caso. A partir da aquisição de uma cota de helicóptero, por exemplo, o usuário passa a contar com uma carga de horas de voo por mês, com custos de manutenção, pilotos, seguros e hangaragem divididos com os demais cotistas. Na Avantto, o programa de compartilhamento do helicóptero de entrada — Colibri B3 H120, para até 04 passageiros — começa em US$ 80 mil, pagos uma única vez. O cotista tem direito a cinco horas de voo mensais ou 60 horas por ano: quantidade ideal para o usuário eventual de aviação privada, cujo foco é o lazer.

Vale a pena?

A vantagem da mobilidade aérea é sentida principalmente neste período entre as festas de fim de ano e o Carnaval, quando o fluxo de veículos aumenta consideravelmente rumo aos principais destinos turísticos do país. Com a opção de viajar de helicóptero, o ganho de agilidade para se chegar ao destino é imenso. Compare a seguir o tempo médio via terrestre e aérea para cinco destinos mais acessados durante o verão, com partidas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Helicóptero Colibri B3 H120 é a aeronave de entrada no programa de compartilhamento de propriedade da Avantto

São Paulo — Porto Feliz (SP):130 km
Via terrestre: 02h
Via aérea: 00h29 — Helicóptero

São Paulo — Praia da Baleia (SP): 165 km
Via terrestre: 03h
Via aérea: 00h38 — Helicóptero

São Paulo — Parati (RJ): 280 km
Via terrestre: 04h30
Via aérea: 01h06 — Helicóptero

Rio — Angra dos Reis (RJ): 185 km
Via terrestre: 03h
Via aérea: 01h17 — Helicóptero

Rio — Búzios (RJ): 175 km
Via terrestre: 03h30
Via aérea: 00h46 — Helicóptero