ASICS lança NOVABLAST™ 4 que oferece ainda mais retorno de energia ao corredor

Hard Rock Cafe Curitiba anuncia tradicional festa de Ano Novo com experiência all-inclusive e espetáculo de fogos
6 de dezembro de 2023
Savoy Signature lança hotel boutique The Reserve
6 de dezembro de 2023

Depois do sucesso de 2022, a nova versão traz atualizações no design e mais tecnologia em sua espuma da entressola 

Com tecnologia aprimorada para trazer mais energia para a corrida, a ASICS lança o NOVABLAST™ 4 que começa a ser vendido no Brasil neste dia 4 de dezembro. Considerado um dos tênis de corrida mais versáteis da ASICS, o modelo chega com mais inovação para proporcionar um retorno de energia ainda maior. Ele também conta com atualizações para melhorar a estabilidade, respirabilidade e durabilidade, além de apresentar um novo design geométrico exclusivo inspirado no florescer das plantas e nos padrões de folhas em espiral de Fibonacci, que dá ao tênis um visual mais icônico.

Entre as tecnologias presentes no tênis, a FF BLAST™ PLUS ECO é um dos destaques, responsável por proporcionar o efeito trampolim, com mais retorno de energia, oferecendo também muito conforto. Ela consiste em uma espuma leve e energética, desenvolvida para ajudar a criar uma sensação de elasticidade e uma corrida mais suave. Além disso, é fabricada com aproximadamente 20% de materiais de base biológica proveniente de fontes renováveis, como sobras de resíduos do processamento de cana-de-açúcar, o que significa que não só beneficia a comunidade global de corrida, como também contribui com o planeta em que corremos.

Exclusivas para o NOVABLAST™ 4, a entressola e o solado permitem que a zona de impacto do calcanhar e a área do antepé captem e devolvam mais energia a cada passo. A combinação desses elementos com a tecnologia FF BLAST™ PLUS ECO é o que promove o maior retorno de energia durante a corrida, gerando o efeito trampolim.

respirabilidade deste modelo também foi aprimorada. O cabedal em Engineered Woven é feito em tecido de peça única, leve e altamente respirável, apresentando uma construção elástica que proporciona maior conforto. Perfurações na parte posterior também possibilitam um maior fluxo de ar. Além disso, a lingueta foi atualizada com respirabilidade avançada para reduzir seu movimento e permitir um melhor ajuste geral.

Para proporcionar maior estabilidade, a entressola está mais larga, em 5 mm, e a construção do calcanhar foi modificada para oferecer mais conforto e suporte. O NOVABLAST™ 4 também conta com a sola AHAR™ LO em áreas-chave para aumentar a durabilidade do tênis e um heel tab, para melhor calce.

Outra novidade é que o NOVABLAST™ 4 traz a transparência nos esforços de sustentabilidade da ASICS: a emissão de CO2 dos tênis é 23% inferior à média da indústria*.

“Estamos muito orgulhosos em trazer essas importantes atualizações para o NOVABLAST™, modelo que conquistou vários brasileiros e ganhou prêmios importantes em 2022. O NOVABLAST™ 4 foi projetado com base em vários testes de produtos com corredores, bem como em dados e conhecimentos científicos, tudo isso para fazer com que as pessoas sintam ainda mais esse retorno de energia a cada passo e possam manter a mente sã e o corpo são. As melhorias e os recursos refletem a paixão da ASICS pela inovação e nosso compromisso com a transparência em relação à sustentabilidade. Esperamos que esta nova versão ganhe ainda mais fãs!”, diz Daniel Costa, diretor de produtos e inovação ASICS na América Latina.

O NOVABLAST™ 4 já está disponível nas lojas e e-commerce da ASICS e nos parceiros especializados, pelo preço sugerido de R$999,99.

*Avaliado usando a metodologia de pegada de carbono da ASICS versão 1.1 e o relatório mais abrangente disponível para a média do setor de tênis de corrida, conduzido pelo MIT (relatório).

Para mais informações, acesse o site da ASICS.