Artista plástico e escultor GRAY PORTELA na 10ª EXPO ART SP com curadoria de Edu Mônaco

La Roche-Posay apresenta Anthelios HydrAOX FPS 60, protetor solar com maior proteção UVA da história da linha
17 de dezembro de 2019
Barbearia Vip escolhe Miami para iniciar expansão internacional
18 de dezembro de 2019

Para participar da comemoração da 10ª edição da Expo Art SP, Gray Portela traz esculturas e pinturas com inspiração no cubismo e forte influência do expressionismo e da Pop Art

Natural de Serra Branca – PB, entrou no curso de Medicina em 1993 na Universidade Federal da Paraíba na cidade de Campina Grande – PB, e em 1998 mudou-se para São Paulo – SP, onde iniciou residências de Clínica Médica no Hospital do Servidor Municipal em 2000, e Oncologia Clínica no Hospital AC Camargo em 2002. Em 2005 foi morar em Petrolina – PE, cidade em que atua como médico oncologista clínico até a presente data.

Desde a adolescência sempre teve grande interesse por literatura, revistas em quadrinhos e cinema, elementos essenciais em suas futuras influências com destaques para Gabriel Garcia Marquez, Clarice Lispector, Carlos Drumond de Andrade, Frank Miller, Bill Sienkiewicz, Alan Moore e Ridley Scott.

No início do ano de 2010 começou a ter aulas particulares de desenho e pintura, iniciadas como arte terapia para controle de estresse, nas quais o professor optou por suspendê-las precocemente para não interferir no estilo do aluno. Nos estudos iniciais de arte percebeu semelhança de seu traço com o Cubismo e forte influência do expressionismo e da Pop Art. Após uma Síndrome de Burnout em 2018, decidiu iniciar carreira profissional como pintor e escultor.

Em 2019 começou a participar de exposições coletivas em Nova York/Miami/SP

EXPO ART SP 10ª Edição

Dias 21 e 22/12, das 1h1 as 19 h

Rua Fidalga, 184

Vila Madalena