Artefacto Beach & Country lança peças exclusivas com toque de brasilidade do designer por Sérgio Matos

Pedrinha Miudinha oferece acessórios terapêuticos em âmbar para crianças
8 de novembro de 2019
Pousada Camurim Grande é opção de hospedagem para o feriado prolongado na paradisíaca Maragogi
8 de novembro de 2019

Reconhecida por reunir o melhor do designer e nomes consagrados, a Artefacto Beach & Country lança novos balanços assinados dele designer matogrossense Sérgio Matos

As peças destacam-se pela qualidade estética e funcional, oferecendo uma amostra valiosa da ampla diversidade da produção contemporânea brasileira de design. Por trás de cada móvel e acessório, apresenta conceitos que têm tudo a ver com o novo modo de vida em casas dos mais diversos estilos, estabelecendo cada vez mais conexões entre indoor e outdoor.

Segue abaixo o conceito e inspiração do Sérgio Matos:

Apuí

O nome Apuí provém de uma árvore típica da região amazônica, conhecida como Apuizeiro, em que na língua tupi significa braço forte. Inspirada nas longas raízes e galhos desta arvore, a peça traz uma forma circular elegante que transmite a sensação de segurança e conforto. O balanço possui formas harmoniosas que lembra o formato do fruto do apuizeiro, no qual foi cuidadosamente trabalhada para transmitir leveza e equilíbrio visual.

Angatu

Palavra indígena do tupi e que significa alma boa, bem-estar, felicidade. A representação de seu se dá através da conexão entre os elementos da peça, que simbolizam a harmonia das boas energias. O balanço possui formas orgânicas e entrelaçadas passando a impressão de fluidez e leveza, ao mesmo tempo destaca rigidez e conforto. Mesmo que de maneira sutil ao se posicionar no ambiente, desperta a curiosidade pelo nível de maestria com que é feita as dobras de seus elementos mostrando que se trata de uma peça de identidade de única.

Maloca

O nome refere-se um tipo de cabana comunitária utilizada por alguns indígenas da região amazônica, notadamente na Colômbia e Brasil. Cada tribo possui sua própria espécie de maloca, com características únicas que ajudam a distinguir um povo do outro. O balanço possui curvas suaves e orgânicas que se traduzem em um lugar de aconchego e lazer, unindo o formato que passa a sensação de abrigo.

Sobre Sérgio Matos

Mais que função o Design tem o poder de abrigar história, memória e laços afetivos. É dessa percepção – forrada com a essência da brasilidade – que o designer mato-grossense Sérgio Matos se abastece e nutre o desenvolvimento de produtos de mobiliário e decoração. Tudo referendado no caldeirão cultural com tempero mestiço. A base sólida da criação finca os pés na regionalidade, na identidade que resiste ao tempo e preserva técnicas e saberes ancestrais. O feito à mão, com calor humano, estampa o selo da originalidade.

A trajetória – desde a abertura do estúdio em 2010 – colhe prêmios nacionais e internacionais e colabora para fortalecer a imagem do design brasileiro. Abre rotas para a difusão do conhecimento, onde a junção do design com o artesanato resulta em consultorias dirigidas às comunidades artesãs. Cada experiência gera oportunidades empreendedoras e resgata sonhos individuais e coletivos. Fortalece, ainda, a crença nas habilidades herdadas dos antepassados e projeta a autoestima como combustível para aprimorar riquezas que estão na ponta dos dedos, na palma das mãos.

SERVIÇO

Artefacto Beach & Country

Avenida Brasil, 1823 – Jd. América – SP

Telefone: (11) 3894-7000

Funcionamento da loja: segunda a sexta, das 10:00 às 19:00. Sábados, das 09:00 às 18:00