Fundadora da La’s Clothing, Luana Amy transformou desenhos em cadernos em uma marca digital que já movimentou mais de R$ 10 milhões

Aos 2 anos, Luana Amy já conta uma trajetória que muitos empreendedores levam décadas para construir. Fundadora La’s Clothing, marca criada quando tinha apenas 17 anos, a jovem de Mogi das Cruzes transformou rascunhos feitos em cadernos em um negócio que já acumula mais de R$ 10 milhões em vendas e deve dobrar de tamanho em 2025. Os 5,7 milhões faturados pela empresa em todo o ano de 2024 já foram superados este ano em agosto. A previsão é encerrar o ano com um faturamento de R$ 10 milhões.

A história da La’s começou de forma despretensiosa, quando Luana conciliava a preparação para o vestibular de medicina com um olhar atento aos valores e histórias por trás de itens de moda. Aos poucos, a jovem que vendia presets (configurações pré-definidas de edição de imagem) pelas redes sociais, teve a ideia de desenvolver itens de vestuário que sentia falta no mercado. O diferencial da marca que nascia em 2019 foi o foco em peças básicas e atemporais, prezando pela qualidade e preço acessível, estimulando a taxa de recompra.

O primeiro produto a viralizar, e desde então o best-seller, foi o kimono off-white. A alta demanda pela peça, atrelada pela estratégia Luana de criar produtos com tecidos de fácil reposição e design de tamanho único, geraram o primeiro boom da marca. Foi assim que, sem investimento externo, a La’s ganhou escala rapidamente, se transformando em uma empresa que com apenas 11 colaboradores, entre eles, os próprios pais, que deixaram carreiras estáveis para apostar no sonho da filha, faturaram milhões de reais.

Outro fator determinante para o sucesso da marca está a presença nas redes sociais, com mais de 450 mil seguidores, no acumulado de todos os perfis, a La’s tem lançamentos limitados e transformou seguidores em consumidores, e consumidores em comunidade. Luana transformou os drops em verdadeiros eventos digitais. Essa combinação de planejamento e criatividade reflete o estilo da empreendedora, que planeja coleções com até um ano de antecedência, sem deixar de imprimir autenticidade em cada peça.

Por trás da marca, está uma jovem empreendedora que aprendeu cedo a lidar com disciplina, foco e resiliência. Luana cresceu em uma família marcada por rotinas rígidas e valores de esforço constante, e quando desistiu de prestar o vestibular para medicina, encarou o empreendedorismo sem romantizações. “Desde a concepção da ideia, não houve um único dia em que eu não trabalhei pela La’s. A constância, passo a passo, sem atalhos, com a certeza de que daria certo, foi o que me fez alcançar esses resultados”, relembra.

Sobre a idade, apesar de saber que existem pessoas que enfrentam dificuldades por empreenderem jovens, Luana encara a juventude como uma vantagem competitiva. “Durante muito tempo eu também achei que ser tão nova poderia ser um problema, mas passei a encarar como uma força. Percebi que a maturidade para empreender não está na idade, mas na capacidade de executar”, afirma. Sua visão traduz o que inspira milhares de clientes e outros jovens que acompanham sua trajetória: mostrar que não existe hora certa para começar.

O futuro da La’s Clothing segue em expansão, com novas coleções, reforço em canais digitais e uma comunidade fiel que cresce a cada lançamento. Mais do que uma marca de moda, o negócio se tornou um reflexo da determinação e da criatividade de sua fundadora. Aos 23 anos, Luana Amy é símbolo de uma nova geração de empreendedores brasileiros: conectados, inovadores e capazes de transformar sonhos pessoais em histórias de alto impacto.

Sobre a La’s Clothing
Fundada em 2019 pela empreendedora Luana Amy, a La’s Clothing nasceu de um projeto autoral que rapidamente se transformou em fenômeno nacional no segmento de moda digital. Inspirada pela criatividade e movida pela intuição, a marca conecta design essencial, conforto e estética clean em coleções reconhecidas por sua qualidade e autenticidade. Com uma comunidade fiel de mais de 237 mil seguidores e 9 mil clientes engajadas, a La’s já comercializou mais de 135 mil peças, alcançando um faturamento acumulado de R$ 16 milhões em apenas quatro anos de operação, sem aporte externo. Transformando cada lançamento em um verdadeiro evento digital, a La’s consolida seu posicionamento como referência de inovação e proximidade, mostrando que é possível unir propósito feminino, estratégia e gestão responsável em um novo modelo de negócio – consolidando também sua posição entre as marcas mais promissoras do segmento no Brasil.

foto: divulgação

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