Novo brinquedo da Chicco ensina matemática para crianças em quatro idiomas diferentes

Animal de estimação requer cuidados especiais nas estações mais quentes do ano
3 de março de 2022
Bonito está entre os 25 destinos tendência para 2022, segundo MTUR
3 de março de 2022

Inspirado nos métodos Montessori e STEM, o Ábaco Somar e Brincar possui três modos de jogo em português, espanhol, inglês e italiano

Mesmo com a volta às aulas, muitas crianças ainda sentem dificuldade para aprender matemática e acabam pedindo ajuda aos pais quando chegam em casa após o colégio. E vamos combinar, lidar com números pode ser mesmo complicado!

Para ajudar no desenvolvimento da garotada, a Chicco apresenta o Ábaco Somar e Brincar, o brinquedo matemático falante, que chega às lojas de todo o Brasil para auxiliar no dever de casa de forma lúdica, evolutiva e divertida, em quatro idiomas diferentes, português, espanhol, inglês e italiano. O passatempo possui três métodos de jogo, que funcionam por meio de anéis ou de números em 3D:

O modo “quantidades” ensina sobre tudo aquilo que pode ser medido ou contado, o modo “soma” auxilia com uma das operações matemáticas mais frequentes no cotidiano, e no modo “testes” a criança é desafiada a chegar ao número solicitado utilizando uma das combinações possíveis.

Classificado como um brinquedo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português), o Ábaco Somar e Brincar possui 10 anéis e 10 blocos com luzes para saber o resultado correto.

O brinquedo é indicado para crianças de 2 a 6 anos e orienta os pequenos passo a passo para o desenvolvimento cognitivo, coordenação motora e ainda estimular a criatividade com muita diversão, com abordagem autocorretiva e evolutiva.

Inspirados no método Montessori, os brinquedos Chicco são pensados para educar as crianças efetivamente por meio da diversão e interação. Eles oferecem atividades evolutivas estudadas especificamente para se adequar ao desenvolvimento das crianças e estimular seu desejo de aprender.

Com abordagem evolutiva e autocorretiva, as crianças aprendem melhor através da própria experiência, reconhecendo quando cometem um erro. “Quando isso acontece, os brinquedos dão um feedback imediato e a ação pode ser realizada de forma correta, para que eles fiquem livres para continuar jogando sem nenhuma interrupção”, afirma o gerente de produtos Vitor Dalla Rosa Escarim.

Sobre a Chicco

A Chicco, marca que pertence ao Grupo Artsana, é dedicada ao mundo da parentalidade, palavra que significa cuidar de quem se ama, começando pelos pais mas também envolvendo avós e tios, professores e babysitters e todas as pessoas que se dedicam às crianças. Há mais de 60 anos, está perto das famílias para ouvi-las e apoiá-las com soluções simples e eficazes, estudadas e desenvolvidas através do Chicco Research Center, do diálogo com os pais, da observação das crianças e da colaboração contínua com especialistas e o mundo médico. Hoje, a Chicco é uma das 10 maiores marcas italianas de bens de consumo do mundo, presente em mais de 120 países com 360 lojas monomarca, 111 das quais na Itália.