Natal: saiba onde e como aproveitar a época mais luminosa do ano

Comidas e petiscos para os pets nas festas de fim de ano
14 de dezembro de 2021
Jovem Dionisio reabre a programação de shows da Ópera de Arame após quase 2 anos
14 de dezembro de 2021

Entre ceias e pacotes de hospedagem, confira as dicas para celebrar este momento especial

E o Natal chegou!! A melhor época do ano está aí cheio de luz e momentos maravilhosos. E foi pensando nessas celebrações, que trouxemos algumas sugestões de pacotes, experiências e ceias para que você possa aproveitar cada segundo que a data tem para oferecer.

Palácio Tangará

E o clima de Natal já chegou no Palácio Tangará. Eleito o melhor do Brasil pela Condé Nast Traveller, localizado no bairro do Morumbi, São Paulo, preparou momentos exclusivos para aproveitar as festas de Natal. Já está disponível para reserva um pacote especial para a data, além de experiências gastronômicas para aproveitar as festas em grande estilo.

Começado com o famoso chá da tarde com temática natalina, que acontece do dia 6 a 23 de dezembro de segunda a sábado das 15h às 18h no restaurante Pateo do Palácio. O menu traz opções preparadas pelo Chef Executivo do hotel, Filipe Rizzato, e o Chef Confeiteiro, Fernando Telles, e sua equipe. O Chá da Tarde Natalino tem o valor de R﹩162 por pessoa e inclui uma taça de espumante, além de uma variedade de bebidas não alcoólicas.

Para aqueles que procuram uma noite especial de fine dinning na véspera de Natal, a sugestão é desfrutar de uma ceia no premiado restaurante Tangará Jean-Georges. Para o jantar no dia 24 de dezembro, os chefs Jean-Georges Vongerichten e Filipe Rizzato criaram um exclusivo menu degustação em cinco tempos. A experiência já está disponível para reserva pelo valor de R﹩860 por pagam R﹩410). Também é possível incluir harmonização de vinhos por R﹩360 por pessoa. A noite ainda contará com apresentação de harpa ao vivo, gifts para as crianças e a alegre presença do Papai Noel para tornar a noite ainda mais inesquecível. Mas, quem preferir desfrutar de uma noite sob as estrelas e em contato com a natureza exuberante do Parque Burle Marx, o restaurante ao ar livre Pateo do Palácio, traz menu degustação em quatro tempos assinado pelo Chef Filipe Rizzato. As reservas já estão disponíveis pelo valor de R﹩680 por pessoa, com opção adicional de harmonização de vinhos por R﹩360 (crianças de até cinco anos não pagam e crianças de seis a onze anos pagam R﹩330 cada). O evento inclui música ao vivo, gifts para as crianças e presença do Papai Noel.

Além disso, o Palácio Tangará preparou um pacote especial para quem quiser aproveitar o momento com segurança e luxo. O pacote conta uma noite para duas pessoas, café da manhã, ceia natalina no Pateo do Palácio e brunch dia 25, a partir de R﹩5.314. O valor pode ser parcelado no cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. As reservas podem ser feitas pelo site ou pelo telefone (11) 4904-4001.

O maior centro gastronômico do Brasil também preparou uma série de experiências e uma ceia maravilhosa para quem quiser aproveitar o natal de uma maneira diferente. Para a ceia de natal, o Eataly oferece a opção de encomenda de pratos que não podem faltar nesse fim de ano , como o Tacchino Arrosto (R﹩654; média de 5.5Kg a unidade), peru inteiro assado lentamente, recheado com farofa de castanhas portuguesas, cebola roxa, guanciale e ervas frescas, e o Brasato Di Maiale (R﹩72; 500g), pernil de porco braseado na cerveja com damasco e especiarias, que são opções tradicionais de pratos principais. Como acompanhamento, o Riso Di Natale (R﹩20; 250g)arroz vermelho salteado com maçã assada, castanha-de-caju e uvas passas, merece destaque. Para adoçar a comemoração, também é possível levar para casa sobremesas como a Torta Di Cioccolatto Fondente (R﹩67; média de 600g a unidade), tradicional torta de chocolate 70% com interior cremoso, e a Torta Di Pane e Crema Di Nocciola (R﹩39; média de 600g a unidade), um pudim de pão recheado com banana e creme de avelãs com chocolate, finalizado com avelãs crocantes. Para realizar encomendas, é necessário entrar em contato por meio dos canais de contato disponíveis – e-mail, telefone ou whatsapp. As encomendas das ceias poderão ser retiradas nos dias 22 a 24 de dezembro para o Natal diretamente no Eataly.

Já os restaurantes do complexo, estão oferecendo experiências especiais em seus cardápios com valores promocionais. Os restaurantes são ambientes perfeitos para uma reunião com amigos ou familiares. No restaurante Pasta&Pizza, é possível degustar uma tábua de frios italianos acompanhada de duas taças de Limoncello Spritz por R﹩179. Na Trattoria Italia, o prato especial será o Impepata di Cozze alla Marinara, mexilhões frescos cozidos com vinho branco, alho, salsinha e limão siciliano, servido com pão rústico tostado e acompanhado de duas taças de vinho branco por R﹩72 No Bistecca, restaurante especializado em carnes, está disponível um Taglieri dei Macellaio, tábua de carnes grelhadas, acompanhado de dois chopps por R﹩179. Já no Brace Bar & Griglia, restaurante localizado no terraço do Eataly, o combo será o Ostriche e Spumant, porção de seis ostras frescas e duas taças de espumante por R﹩99. Para quem prefere aproveitar um momento de celebração em casa, o delivery do Eataly pelo iFood também está com uma opção exclusiva, um menu especial de entradas icônicas do Eataly como arancini, caponata e uma seleção de queijos e embutidos por R﹩109.

Com o objetivo de criar ainda mais momentos especiais de celebração para o fim de ano, o Eataly ainda preparou um evento nos dias 18 e 19 de dezembro acontecerá o Burger & Drink, um evento com uma variedade de hamburguerias e venda de drinks especiais.

Para acompanhar todas as novidades do Eataly, basta acessar o site e seguir as atualizações no Instagram @eatalybr.

Renaissance São Paulo Hotel:

O conceituado Renaissance São Paulo Hotel, com localização e vista privilegiadas na capital paulista, no bairro do Jardins, oferece experiências exclusivas para diferentes necessidades, preferências e paladares.

Se a comemoração for mais intimista, o hotel sugere o Pacote Natal no Espaço Havana, que inclui hospedagem para até 2 pessoas com 1 diária, em apartamento Deluxe, com café da manhã incluso e uma ceia especial no espaço Havana, que será servida exclusivamente no dia 24/12, a partir das 19h. A opção está disponível a partir de R﹩ 1.975.

Para quem optar somente pelo jantar em família, é possível reservar a ceia de Natal do Espaço Havana sem a opção de hospedagem e apreciar um menu elaborado pelos renomados chefs Ícaro Rizzo e o executive chef Gayber Silveira, que unem variadas criações saborosas e inesquecíveis em um ambiente exclusivo e descontraído. O menu conta com uma seleção de entradas e saladas, estação de ostras frescas de Florianópolis abertas na hora, molhos, mesa de pães artesanais e antepastos, além de uma mesa natalina reunindo diversas receitas típicas da época como panetone ao fondant, favo de mel do produtor, nozes, amêndoas tostadas, entre outras delícias.

Os pratos quentes também fazem parte do menu. Destaque para sugestões como Tender suíno laqueado na laranja, arroz com frutas secas, filet mignon ao molho de cogumelos, batata assada com azeite de ervas, farofa natalina, gnocchi de mandioquinha ao pesto e tomates confitados, arroz de pato com couve rasgada e Brandade de bacalhau. Outra estação do cardápio tem receitas como o peru assado, bobó de palmito pupunha, porchetta, arroz caiçara de frutos do mar e paleta de cordeiro braseada.

Completando o delicioso menu, que atende uma pluralidade de paladares, estão as sobremesas, com destaque para o Fudge natalino de chocolate branco e o Naked cake de red velvet com frutas frescas. Os chefs ainda preparam uma estação de doces que conta com macarons, chocolates variados e tartine de panetone ou chocotone com sorvete de creme e calda de chocolate. Muito se engana se acha que o cardápio acaba por aí! Nas sugestões de bebidas, as opções também são variadas, incluindo vinho Tinto, vinho Branco, espumante e cerveja, além das bebidas não alcoólicas (água, sucos e refrigerantes).

A ceia custa a partir de R﹩544/pessoa (crianças de 06 a 12 anos pagam 50% do valor e até 5 anos são cortesia). O menu também estará disponível para o almoço de Natal, no dia 25 de dezembro, a partir das 12h30, que terá atração especial de música ao vivo (a partir de R﹩ 319,00/ por pessoa – crianças de 06 a 12 anos pagam 50% do valor e até 5 anos são cortesia). Além da gastronomia requintada, a noite de Natal se torna ainda mais mágica com a visita do Papai Noel para surpreender as crianças e, durante a noite, os visitantes serão surpreendidos com música ao vivo.

Outra sugestão é aproveitar o almoço de natal no Novo Terraço Jardins, que também oferece música ao vivo. Seguindo o mesmo conceito e menu anterior, o valor para celebrar no espaço é a partir de R﹩349 (crianças de 06 a 12 anos pagam 50% do valor e até 5 anos são cortesia), com Gin Tônica, Caipirinhas e Whisky inclusos.

Para adquirir as experiências do Renaissance São Paulo Hotel e mais informações no site



Insólito Boutique Hotel:

Com localização privilegiada, no famoso balneário de Búzios, e a apenas duas horas de carro do Rio de Janeiro, o Insólito foi construído como um salto das pedras sobre uma das praias mais bonitas da região, a Praia da Ferradura. Em meio a natureza e proporcionando aos visitantes lazer e bem-estar, o hotel oferece uma programação especial para o Natal.

Durante o período é possível aproveitar a estadia no aconchegante hotel, que conta com apenas 24 suítes, regadas de história e cultura, atrações singulares, com música ao vivo e aulas de yoga, além de estar incluso café da manhã e a ceia natalina. As reservas podem ser realizadas diretamente com a central de reservas do hotel, com mínimo de três noites (a partir de R﹩2032/ diária – Com café da manhã e ceia no dia 24/12 inclusa).

A ceia de Natal também está aberta para os visitantes e turistas que estiverem na cidade, mesmo que não estejam hospedados no hotel. Com um menu em seis tempos do restaurante A Galeria, assinado pelo chef Marcelo Milani, o cardápio contempla variadas delícias. Entre as entradas, destaque para a Bomba de vieiras, picles de melão e gel de cidra da horta da casa; além do Vichyssoise de aspargos, salada russa e telha de alho negro. Já na seleção de pratos principais é possível degustar da lagosta acompanhada de purê de couve flor, molho de limão siciliano e ovas; e do magret de pato curado, gnocchi de mandioquinha, tucupi e ervas. Para adoçar a noite, as sugestões são: clafoutis de amêndoas, cereja e sorvete de baunilha; e sablée de avelã, creme de chocolate belga e zabaglione de café (R﹩600).

Para mais informações e reservas: 22 26232172.

Serviços

Eataly

Site

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo

Horário de funcionamento: Segunda a Domingo das 10h às 22h

Telefone: (11) 3279-3300

Instagram: @eatalybr

Delivery através do Ifood

Palácio Tangará

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP

Reservas: (11) 4904-4001

Instagram: @palaciotangara

Site

Renaissance São Paulo Hotel:

Descubra mais

Instagram

Twitter

Facebook

Insólito Boutique Hotel

@insolitohotel
End: Rua E1, Lote 2 e 4, Praia Da Ferradura – Búzios
Tel: (22) 2623-2172