Colares do bem

Cientistas da USP extraem compostos da casca de romã para aumentar vida útil de morangos
25 de novembro de 2021
Prestinaria lança cardápio de brunch à la carte
25 de novembro de 2021

Objetos decorativos feitos com tubo do rolo de papel higiênico é a nova aposta da Theodora Home

É fato que a Terra está aquecendo por conta da emissão de combustíveis fósseis pela ação humana. Eventos climáticos extremos ligados às mudanças climáticas, como ondas de calor, alagamentos e incêndios florestais, estão se intensificando.

Estes colapsos foram discutidos na reunião mundial do Clima, COP 26 que terminou na sexta feira passada em Glasgow. Nunca foi tão importante desenvolver esta consciência ambiental e decisiva para o planeta. Reaproveitar, reciclar, circular e preservar são palavras de ordem do momento.

Moda, Design e Artes em geral já estão atentos à agenda ESG – Social&Environmental Governance e priorizam métodos sustentáveis na produção e na escolha de materiais. E o consumidor está cada vez mais exigente sobre a postura das marcas nesta agenda. Na Theodora Home, não é diferente. O e-commerce de luxo de Marcela Caio acaba de colocar no ar a coleção SUSTAIN, da designer Roberta Sá Faustini.

As peças são elaboradas a partir do reaproveitamento de tubo do rolo de papel higiênico. São “colares” de mesa decorativos, feitos pela Oficina de Papel do Armazém das Oficinas. Trata-se de projeto de inclusão social que atende população de baixa renda com quadros de doença mental e vulnerabilidade. São 9 opções em tons pastéis que remetem à natureza, com belo apelo visual, podendo ser colocados em cima de livros, ou em mesas de centro ou laterais para dar um toque de charme ao ambiente.

Confira aqui:

Desenvolvidos em tons de marfim, verde, azul, fendi, amarelo e vinho, os colares, com formas de correntes ou cordas, são maleáveis e podem ser utilizados em diversos formatos e ambientes.

Os objetos estão a venda no e-commerce www.theodorahome.com.br pelo valor de R$ 589,00.

Sobre a Theodora Home

Theodora Home é um canal e e-commerce de décor, para todos que buscam transformar a sua casa em um verdadeiro refúgio.

Com curadoria equilibrada entre peças garimpadas pela fundadora Marcela Caio, design criado pelo Studio TH (estúdio de design e produção da marca) e parcerias e collabs com amigas da TH, o site contempla uma seleção de mais de 3.000 peças entre móveis, objetos para casa e mesa posta. A plataforma conta com editoriais criados semanalmente, vídeos e produções autorais. Entre as marcas internacionais e os designers brasileiros, a Theodora Home representa mais de 30, incluindo designers nacionais como Assouline, Baccarat, Galeria Lume, Christofle, Donatelli Tecidos, Humberto da Mata, Royal Limoges, Nara Ota, Nicole Toldi, Richard Ginori e Trousseau.

www.theodorahome.com.br