João Appolinário investe R$ 10 milhões em empresário no Shark Tank Brasil

Com Coleção Liberté, Tantum traz as cores e o brilho das gemas preciosas
8 de outubro de 2021
Dia das Crianças: Tesak Arquitetura traz dicas de como decorar ambientes infantis
8 de outubro de 2021

O fundador da Polishop fez a maior oferta de todas as temporadas, em episódio exibido na última sexta-feira (01)

No último episódio exibido do Shark Tank Brasil, do Sony Channel, o empreendedor e “tubarão” do programa, João Appolinário, fundador da varejista omnichannelPolishop, fez história e a maior proposta de todas as temporadas: R$10 milhões, oferecidos ao empresário paulista Leonardo Arruda, dono de uma lojas de tintas, a Léo Tintas, e também a sua própria fábrica de revestimentos de parede, a Decor Colors. A ideia inicial de Leonardo era receber R$8,5 milhões de investimento para a fábrica, em troca de 20% de participação.

“A facilidade de aplicação e efeito do meu produto são únicos. No começo, fazia vídeos para a internet demonstrando o produto, e tive uma crescente muito rápida de faturamento, cerca de 30% ao mês”, explica Leonardo. Quando questionado por Appolinário, “tubarão” do Shark Tank Brasil desde 2016, sobre quanto faturaria na empresa para pedir um valuation tão alto, ele não pestanejou: “Vou faturar no próximo ano R$ 47 milhões”, diz. Depois disso, mesmo em meio a discussões, o empresário recebeu a proposta não só de João, mas de outros tubarões. Porém, o criador da Polishop surpreendeu a todos e resolveu subir a proposta, ofertando o que hoje é o maior investimento de todo o Shark Tank Brasil, R$10 milhões, em troca de 50% de sociedade.

João Appolinário é empreendedor por vocação, fundou a Polishop em 1999, com o conceito inovador de Varejo Multicanal, e se tornou um dos líderes do varejo do Brasil, com estilo único de apresentar e vender produtos que alcançam todo o país. Junto à Polishop, o empresário tem o objetivo de formar novos empreendedores no Brasil. Antes de fundar o omnichannel, foi proprietário de vários negócios e experiências que não tiveram o sucesso esperado e usa de sua própria história para ajudar aqueles que querem ter o próprio negócio.

“Quando invisto, não invisto apenas no negócio, mas, sim, em pessoas que eu vejo que, de fato, estão à frente de suas ideias e que terão competência e discernimento para realizá-las e concretizar o projeto desejado por elas”, explica João. “As pessoas certas, para mim, são as que possuem alma de empreendedor e eu vi isso no Leonardo. Por isso, resolvi investir os R$10 milhões nele, porque sei que ele vai conseguir o sucesso esperado pela sua empresa”, finaliza. No episódio, João Appolinário ainda investiu R$1,5 milhão por 25% de participação no empresário catarinense Luiz Pinage, responsável pela Due Laser, que vende máquinas de corte a laser. O programa Shark Tank Brasil vai ao ar todas as sextas-feiras, às 22h30, no Sony Channel.

Sobre João Appolinário
Presidente, fundador da POLISHOP e empreendedor por vocação, João Appolinário deixou o grupo de empresas da família para abrir seu próprio negócio. Em 1999, fundou a POLISHOP, com um conceito inovador de Varejo Multicanal. Tornou-se um dos líderes do varejo no Brasil, com um estilo único de apresentar e vender produtos em uma rede de vendas que alcança todo o país, incluindo mais de 280 pontos de venda próprios, catálogo, internet, telemarketing, vendas diretas com 150 mil empreendedores cadastrados e 6 canais próprios de televisão, que oferecem produtos e soluções inovadoras 24 horas por dia. João Appolinário é um dos “tubarões” do programa SHARK TANK BRASIL, veiculado nos canais SONY e BAND.

Sobre a POLISHOP

Fundada em 1999, a POLISHOP, maior empresa omnichannel do Brasil, é reconhecida pela criação de marcas e categorias de produtos exclusivos e de alta qualidade, que facilitam a vida de milhões de pessoas. A companhia é referência no varejo brasileiro e mundial, destacando-se por seu formato de vendas e atendimento ao consumidor totalmente integrado, que inclui TV, lojas físicas, marketing multinível, revista, plataforma digital completa (site, e-commerce e mídias sociais) e telefone.

Atualmente, a POLISHOP conta com mais de 3 mil funcionários, mais de 280 lojas próprias instaladas nos principais shoppings centers do país, além de centros de distribuição, uma fábrica em Manaus (AM), contact center 24/7 e 6 canais próprios de TV. Nos últimos anos, incorporou ao seu portfólio as marcas Be Emotion (beleza), VIVA Smart Nutrition (nutrição inteligente) e GENIS Fitness, que vêm crescendo e ganhando a preferência dos consumidores mais exigentes. Para mais informações, acesse https://www.polishop.com.br.

crédito foto: Renato Pizzutto