Museu da Imaginação anuncia reabertura

Parque das Aves espera receber 6 mil turistas no feriadão do Dia de Finados
28 de outubro de 2020
Tapetes: saiba como harmonizar a peça na decoração de primavera/verão
28 de outubro de 2020

A partir de 31 de outubro o espaço reabre com exposições para as crianças

Orientado pelos protocolos de reabertura do Governo do Estado de São Paulo, o Museu da Imaginação retoma suas atividades a partir de sábado, dia 31 de outubro, com programação de quatro exposições e estações lúdicas.

As exposições estão divididas em “Mondrian: Do Figurativo ao Abstrato”, nessa exposição, os visitantes brincam e aprendem entre as linhas, formas geométricas e cores primárias do artista Mondrian; “Leonardo da Vinci: Traço de um Gênio”, que de forma lúdica, essa exposição trabalha tanto o lado artístico quanto o lado inventor do pintor renascentista. Sempre com interação entre obra e público; “Mergulho com Monet”, onde a artista Coca Rodriguez Coelho convida a investigar possibilidades do imenso espaço negro com linhas e contornos que refletem as “nymphéas” de Claude Monet, e o “Espaço Multikids”, um ambiente onde é possível aprender montando, se divertindo e interagindo enquanto se cria mundos e histórias.

As “Estações Lúdicas” é um espaço de encontro, totalmente voltado ao livre brincar de caráter colaborativo, social e integrativo. As estações pensam o brincar como uma forma de construção de conhecimento por meio de experiências e sensações, que incentivam a autonomia, o movimento do corpo e a superação de limites por meio de brincadeiras e desafios.

Durante todo o tempo que permaneceu fechado, o Museu desenvolveu uma programação criativa nas redes sociais e essas atividades continuam on line com a estreia de dois programas novos: o Pincelando, que vai apresentar curiosidades sobre a história da arte e vida de artistas famosos, este conteúdo vai ao ar quinzenalmente às terças-feiras, às 18h. No Biblioteca de Mundos, o Museu vai apresentar histórias para entreter toda a família, vai ao ar quinzenalmente às segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h.

O Museu da Imaginação é um local de cultura e lazer que incentiva a união entre a arte e o brincar. Aberto em janeiro de 2017, está localizado no bairro da Lapa, em São Paulo. O espaço promove a experiência com a arte e, principalmente, o resgate do livre brincar; a brincadeira não é apenas uma dinâmica interna da criança, mas uma atividade dotada de um significado social que necessita de aprendizagem.

Algumas das medidas adotadas:

– Termômetros, para medir a temperatura de funcionários e visitantes na chegada ao Museu;

– Totens para Álcool Gel distribuídos pelo Museu e com alavanca para pessoas com deficiência;

– Tapete sanitizante;

– Placa com lotação máxima (30% da capacidade);

– Marcações no chão para guiar os visitantes pelo Museu, com a indicação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e o princípio geral da não aglomeração (filas, banheiros, oficinas e escadas);

– Vendas de ingresso somente online (sem taxa de conveniência);

SERVIÇO:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251- Lapa

Tel.: (11) 2645- 7590

Horário de funcionamento: De Quarta a Domingo, primeiro período (manhã) das 10h às 13h e segundo período (tarde) das 14h às 17h

@museudaimaginacao

http://www.museudaimaginação.com.br

Valores:

Vendas de ingresso somente online (sem taxa de conveniência)

Criança Meia Entrada R﹩ 70,00

Adulto Inteira: R﹩ 50,00

Adulto Meia Entrada: (idoso, professor da rede pública de SP, estudante acima de 18 anos e pessoas com deficiência acima de 18 anos): R﹩ 25,00

Adolescente de 13 a 17 anos Meia Entrada: valor promocional de R﹩ 50,00

Criança com Deficiência de 02 a 12 anos: valor promocional R﹩ 39,00

Bebê de 0 a 1 ano e 11 meses: gratuito mediante apresentação de RG ou certidão de nascimento.