Hotel Juma Ópera, de Manaus, programa reabertura para julho

Painéis de madeira: 6 projetos para inspirar
19 de junho de 2020
Medida Provisória amplia possiblidades de assinaturas eletrônicas para incrementar serviços públicos digitais
19 de junho de 2020

Está sendo estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene

O hotel Juma Ópera, de Manaus, que fica bem em frente ao Teatro Amazonas, acaba de anunciar sua reabertura para o dia 1º de julho, com uma série de protocolos rígidos de segurança e higiene que serão tomados para receber os hóspedes. O hotel tem uma localização privilegiadíssima, em frente ao teatro Amazonas, e foi inaugurado em fevereiro deste ano.

Para começar, no momento da reserva os hóspedes serão convidados a preencher um questionário e um termo de saúde, e o processo de check-in será online, para reduzir o contato e o tempo de permanência na recepção. Logo na chegada os hóspedes receberão um kit com máscara em três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool gel 70% para higienização das mãos e terão suas temperaturas corporais verificadas, de acordo com as regras locais. Aqueles que estiverem febris, a partir de 37,8°C, serão inicialmente monitorados com oxímetro e, se necessário, encaminhados a um posto de saúde, hospital ou clínica médica. Caso a transferência não seja possível por qualquer razão, no hotel há apartamentos designados para quarentena.

Além disso, todas as bagagens serão imediatamente desinfetadas com spray antibactericida e os visitantes serão informados sobre os procedimentos estabelecidos para prevenção do contágio.

Para limpeza dos apartamentos, que acontecerão duas vezes por dia, bem como das áreas comuns e do sistema de ar condicionado, serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus. Colchões, travesseiros, cobertores e outras roupas de cama serão lavados em altas temperaturas e nas acomodações estarão disponíveis sacos de roupas individuais, para evitar o contato no transporte até a lavanderia.

As chaves dos apartamentos também serão limpas com um desinfetante hospitalar especial e os controles remotos dos aparelhos de televisão protegidos com plásticos e trocados a cada novo hóspede. Já os elevadores serão higienizados diversas vezes por dia com produtos antimicrobianos e terão ao lado de sua entrada um suporte com álcool gel 70%.

A equipe inteira do hotel usará equipamentos de proteção, como máscaras e luvas, e passará por treinamentos frequentes para garantir a aplicação das medidas de segurança e o distanciamento social.

O mesmo rigor será observado no setor de Alimentos & Bebidas. O Ópera Restaurante funcionará exclusivamente em serviço A La Carte, cardápio online e com número reduzido de mesas, jogos americanos com uso alternado entre uma ocupação e outra e desinfecção de mesas e cadeiras a cada troca de cliente. Além disso, garçons e atendentes também usarão equipamentos de proteção, conforme as exigências da Anvisa.

Os preparos na cozinha respeitarão as regras de distanciamento social e talheres e utensílios continuarão sendo esterilizados em máquina de lavar louça, com enxague a mais de 80°C. Já o serviço de quarto acontecerá sem contato com os hóspedes na entrega e devolução das bandejas e o cardápio será higienizado a cada limpeza do apartamento.

Por fim, as áreas comuns contarão apenas com ventilação natural e as espreguiçadeiras da piscina serão afastadas.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Mais informações em www.jumaopera.com.br. O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge (www.jumalodge.com.br), prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, e igualmente terá uma forte preocupação com a sustentabilidade.