Quatro dicas para treinar seu inglês e cair na folia

Curta as férias em família com muita diversão e conforto!
21 de janeiro de 2020
Produtos de décor que são a cara do Verão!
21 de janeiro de 2020

Dedicando um tempinho das férias para o estudo do inglês pode ser o que você precisa para cair na folia com os turistas sem se preocupar se está falando corretamente

Conhecido por unir culturas e diversos idiomas, o Carnaval, sem dúvidas, é uma das épocas mais esperadas do ano, principalmente para os foliões. São inúmeras as festividades brasileiras nesse período e, para ter dimensão da movimentação que há por trás desses dias, em 2019 o país recebeu milhares de turistas internacionais e arrecadou R$ 3 bilhão apenas para a economia do estado de São Paulo. É neste mix de turistas e brasileiros que se percebe a importância da fluência no segundo idioma. Com tantas línguas circulando pelas ruas, é o inglês, sem dúvida, que conecta todos.

Para quem quer aproveitar até o Carnaval de 2020 para aprender sobre uma nova cultura, fazer amizades e praticar o idioma, ainda é tempo de se dedicar a prática. Uma pesquisa da Nielsen revelou que 8% da população têm intenção de estudar a língua inglesa, mas a dica é ficar atento às escolas que existem. Muitas prometem resultados, mas os métodos que adotam nem sempre se adequam aos expectativas e necessidades dos brasileiros.

Na Park Idiomas, rede de escolas de inglês e espanhol, os alunos aprendem de forma natural, com 100% de comunicação oral e com uma metodologia inovadora, dentro de um ambiente de descompressão. O CEO da franquia, Paulo Arruda, preparou algumas dicas para quem quer aproveitar as férias de janeiro para estudar e cair na folia com o idioma afiado.

1 – Estudar vai ser mais divertido!

Estudar no dia a dia, adaptando-se à correria, pode mesmo ser cansativo, afinal, já temos inúmeras responsabilidades rotineiras. A dica é aproveitar o período de férias coletivas ou escolares para deixar o aprendizado mais divertido, principalmente se puder fazer uso de aplicativos mais interativos.

2 – Dê um objetivo a suas férias

Nada melhor do que gastar o seu tempo livre assistindo séries, vídeos e ouvindo a sua playlist favorita, não é? Mas e se você aproveitar essas atividades para treinar o inglês e voltar para o trabalho afiado? Foque em um objetivo e faça tudo o que for possível em inglês, desta forma, você vai treinar o ouvido e a pronúncia, além de melhorar o vocabulário.

3 –Se livre de preocupações desnecessárias

Estudar ocupa a mente e desta forma você não vai ficar pensando no quanto gastou no fim do ano ou em tudo que tem que fazer quando voltar ao trabalho! Além disso, se fizer uso de aplicativos, música ou séries, o ensino será mais prazeroso e você vai aprender de forma natural e divertida. Nada de chatice pra estragar suas férias!

4 – Mais tempo para se dedicar

Durante as férias, sem tantas preocupações, dá pra estudar e fazer as atividades sem nenhuma pressa. Organize o dia, intercalando as atividades, de modo a separar uma horinha, pelo menos, para a prática. Sem dúvida, o aprendizado rende muito mais desta forma!

Para mais informações, acesse: https://parkidiomas.com.br/