As vantagens de poder contar com um arquiteto à frente da construção ou reforma

TAG Heuer completa a história do Monaco com a quinta edição de aniversário, representando 2009 a 2019
30 de outubro de 2019
Royal Caribbean anuncia Lelepa, em Vanuatu, como novo destino para “Perfect Day”
30 de outubro de 2019

Quando se pensa em construir ou reformar, o arquiteto é o primeiro profissional a ser procurado

O trabalho desse profissional vai muito além de projetos e planejamento, ele também pode gerenciar uma obra do começo ao fim e há consideráveis vantagens nisso.

Para que uma obra pequena ou grande seja executada com qualidade, segurança, economia e sem “dores de cabeça”, é muito importante contar com os conhecimentos técnicos que só um profissional qualificado possui. Dito isso, vamos às vantagens de se ter um arquiteto à frente da obra:

Otimização

A vantagem de se contratar um arquiteto e não outro tipo de profissional para o gerenciamento de uma obra é a otimização, já que o mesmo profissional atuará em todas as etapas do projeto: planejamento, documentação, mão de obra, estrutura, acabamentos, decoração e etc.

Projeto à risca

O Arquiteto conhece, melhor do que ninguém, o que vai ser construído, e trabalhará para que a execução respeite à risca o projeto.

Habilidades técnicas + senso funcional e estético 

Segundo a Arquiteta Adriana Canova, um dos maiores benefícios para os contratantes é que esse profissional está no meio termo entre o rigor construtivo, a parte técnica e os conceitos de beleza, herdados das tradicionais escolas de belas artes. “Nós arquitetos temos tanto as habilidades necessárias para o rigor construtivo quanto as técnicas relacionadas à insolação, ventilação, conforto térmico, circulação e etc., e, além disso, o senso funcional e estético, que é o que nos diferencia dos outros profissionais nessa área de atuação”, ressalta a arquiteta Adriana Canova.

Bem-estar humano 

Ainda segundo Canova, o Arquiteto é um profissional treinado para pensar além da construção em si, o bem-estar humano no ambiente, buscando a melhor forma de ocupar a área de acordo com essa premissa.

Sobre Adriana Canova Arquitetura – Há mais de 20 anos no mercado de arquitetura, o escritório da arquiteta e urbanista Adriana Canova, localizado em Jundiaí, é especializado em projetos residenciais e comerciais. Referência no planejamento e coordenação de obras, a marca já esteve à frente da execução em mais de 200 projetos em todo o estado de São Paulo. www.adrianacanova.com.br

Freepik