Propriedade é considerada a melhor criadora e expositora da raça do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã (ABCT)
A Fazenda Água Milagrosa, berço da raça Tabapuã, inicia na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, a comercialização da nova safra de tourinhos do criatório. Com idades entre 24 e 36 meses, serão 40 animais da safra 2019 com qualidade genética diferenciada, ótimo acabamento de carcaça, rusticidade e precocidade que só a raça zebuína Tabapuã oferece.
Segundo o gerente de produção do Grupo Junqueira Rodas, empresa que administra a fazenda, todos os animais vêm de linhagens nobres do Tabapuã e são descentes de animais premiados como Candado FIV, que foi Reservado Grande Campeão na Expozebu, em 2010 e Radiado FIV, que foi Grande Campeão da ExpoZebu, em 2015.
![]()
“Os animais da Fazenda Água Milagrosa participam do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). O plantel também é submetido, a provas de ganho de peso da instituição que identificam animais com alto desempenho produtivo e biotipo mais adequado para produção de carne”, frisa.
Hoje, o criatório da Fazenda Água Milagrosa figura em primeiro lugar em relação à raça Tabapuã no Brasil. No ranking anual da Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã (ABCT), a propriedade é a melhor criadora e expositora do País.
“Todos os animais da raça Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa têm registro genealógico na ABCZ, sendo certificados com comprovação de origem, filiação, registro e produção de acordo com protocolos do Ministério da Agricultura”, afirma Rodrigo.
Serviço
Para conferir as opções disponíveis, basta chamar a equipe da Fazenda pelo WhatsApp, no número (17) 99181-1270.


