Novo Ambiente: humor e elegância nas peças do ATHAS

Junho no Daj Resort&Marina tem tarifas especiais
25 de junho de 2019
Quedas com fraturas ocasionadas por osteoporose aumentam o número de óbitos na terceira idade
25 de junho de 2019

Revista Kaza

Alex Athayde usa acrílico espesso para reinventar objetos do cotidiano

Referência em mobiliário de design assinado para ambientes residenciais e corporativos, a Novo Ambiente passa a contar em São Paulo com as divertidas e elegantes criações de Alex Athayde, nome à frente do estúdio ATHAS.

Com uma carreira de sucesso como executivo e depois como empresário na área de comunicação, Alex Athayde decidiu dedicar-se integralmente ao ATHAS, para qual desenvolve peças exclusivas que buscam reinventar objetos do nosso cotidiano.

Alex Athayde – Foto: André Klotz

O acrílico dá forma a objetos de leveza ímpar que, embora transparentes, não passam despercebidos. O encaixe entre os componentes segue a linha clean do estúdio, dispensando perfurações ou parafusos.

Conheça as peças do ATHAS em destaque na Novo Ambiente:

Gogoya

A cadeira Gogoya acrescenta personalidade e se integra a qualquer ambiente. Por meio das linhas geométricas de forte sofisticação do acrílico espesso, a peça provoca o impacto ideal entre humor e elegância. A partir de aberturas pivotantes, a cadeira se revela completamente customizável, de forma que atue como uma plataforma expositiva de itens que podem ‘rechear’ livremente seu interior.

Gogoya – Fotos: André Klotz

Para criar a Cadeira #2, a Alex Athayde se inspirou no trabalho de Jerônimo Centeno Gonzalez, marceneiro espanhol que trabalhava em colaboração com o arquiteto Giuseppe Scapinelli. O italiano confiava a este profissional a confecção das cadeiras, o mais delicado e geralmente o mais emblemático item do mobiliário – é desta convicção de que a cadeira é o objeto mais importante de um ambiente que surge a #2 e, posteriormente, a banqueta Êka. Confeccionadas em acrílico cristal e couro legítimo, trata-se de uma peça única a combinar conforto, beleza e versatilidade.Cadeira #2 e Banqueta Êka

 

Cadeira #2 – Fotos: Ricardo Bassetti

 

Banqueta Êka – Fotos: Julia Ribeiro


Novo Ambiente

www.novoambiente.com

(11) 3062-3351