Wedding destination: O tão esperado sim em lugares turísticos!

No Dia Mundial do Autismo, Nat Geo Kids apresenta maratona “Pablo”
2 de abril de 2019
24ª edição Minas Trend começa no próximo dia 09 de abril
2 de abril de 2019

Juntas as escovas de dente nem sempre é fácil. Principalmente se levarmos em consideração a ansiedade e expectativa que gira em torno de um dos momentos mais marcantes na vida de um casal, a festa de casamento

Há quem não abra mão do tradicional véu, grinalda e igreja. Por outro lado, existem casais que são mais desprendidos do convencional e acabam optando pelo “destination wedding”, que nada mais é do que uma cerimônia em um local turístico.

Seja na praia, no campo, no Brasil ou até mesmo fora do país, o número de adeptos à pratica cresceu e o que era uma aposta do setor há alguns se tornou uma realidade. E com a forte concorrência de destinos internacionais, como o Caribe, que além de ser um atrativo turístico muito cobiçado entre os noivos ainda oferece soluções completas para as cerimônias, os hotéis e resorts nacionais também começaram a investir nesse nicho.

Caso do Pratagy Beach All Inclusive Resort, de Alagoas, que além de contar com o deslumbrante cenário no qual está inserido, surge como opção para os casais que sempre sonharam em casar com o pé na areia. A Praia de Pratagy, aliás, é um dos trunfos do empreendimento para fisgar os casais, já que o local é totalmente paradisíaco, tranquilo e semi-privativo.

Os casais interessados em no pacote Wedding Pratagy tem a opção de se casarem na área da praia ou na beira do Rio Meirim, localizado entre o resort e a Praia de Pratagy. A cerimônia pode ser apenas com o casal e celebrante – para os adeptos de algo mais intimista -, ou com até 50 convidados. Para isso, a única imposição do empreendimento é que todos estejam hospedados no resort.

Os valores praticados pelo Pratagy também são bem atrativos. Partem de R$ 3.480 para cerimonial, celebrante e decoração, que poderá ser realizada na praia ou na beira do rio. Bolos, doces e bebidas devem ser contratos a parte pelos noivos. Após o cerimonial, o hotel oferece ainda noite de núpcias com decoração especial no apartamento com espumante e pétalas de rosas.

Longe da praia, mas ainda nordeste, o Pestana Convento do Carmo, em Salvador é outro empreendimento hoteleiro que vem investindo em eventos sociais e casamentos. Ideal para casais apaixonados por construções históricas, o hotel, que foi erguido em 1586 pela Ordem dos Freis Carmelitas e finalizado somente em 1730, possuí, em um dos seus claustros, o espaço perfeito para cerimoniais e festas de casamento.

 O local mescla o charme arquitetônico colonial brasileiro com um vasto e exclusivo acervo de obras de arte com mais de 1.500 peças. Além disso, conta com a comodidade de estar situado ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo, para os casais que optarem pela cerimônia religiosa na igreja e festa no próprio convento.

Os noivos que optarem pelo hotel baiano terão a liberdade de escolher seus próprios fornecedores para as áreas de alimentos e bebidas, decoração e recursos audiovisuais e deverão arcar com o valor de R$ 32.000,00. Está incluso no valor a locação do claustro 1, espaço padrão para festas desta natureza, que comporta até 500 pessoas e a reserva de 67 aptos por um dia.

Festas de aniversários, como bailes de debutantes, formaturas e outras celebrações sociais também figuram como opções para os clientes que desejam eternizar alguns dos momentos mais especiais de suas vidas em hotéis e resorts.