Compartilhe:

Maison de Luxo revela suas novas criações durante a Milão Fashion Week em um espaço que celebra sua herança em viagens, artesanato e cultura literária

Montblanc apresentou uma prévia de suas coleções de couro Outono/Inverno 2026 durante um café da manhã na Semana de Moda de Milão, no Salone dei Tessuti. Na presença de personalidades como Emma Roberts, Jamie Campbell Bower e os renomados embaixadores da marca Montblanc, Zinedine Zidane e Waris Ahluwalia, os convidados foram recebidos em uma experiência cuidadosamente selecionada que dá continuidade à exploração da jornada pela Montblanc, uma narrativa que captura a viagem como uma metáfora tanto física quanto poética. Enraizada no universo cinematográfico do curta-metragem “Let’s Write”, do cineasta Wes Anderson, a temática reflete a crença da Montblanc de que a escrita tem o poder de se tornar uma jornada transformadora.

A narrativa presta homenagem à tradição da Montblanc de criar produtos inovadores para acompanhar viajantes há 120 anos. No showroom, a jornada ganha vida por meio de uma série de estações, cada uma oferecendo uma perspectiva diferente sobre artesanato, criatividade e design. Juntas, elas formam uma paisagem que conecta a herança da Montblanc com sua visão contemporânea, inspirada por culturas próximas e distantes. Em todo o espaço, uma série de vagões de trem compõe a espinha dorsal arquitetônica da experiência, evocando diretamente a viagem de trem cinematográfica apresentada no curta-metragem dirigido por Wes Anderson. Aqui, o trem se torna um motivo recorrente para a partida criativa: cada vagão representa um momento da jornada, cada parada, uma oportunidade de descoberta.

No centro do espaço, erguia-se a Escrivaninha Montblanc, a instalação emblemática introduzida pelo Diretor Artístico Marco Tomasetta, que se tornou uma expressão central da filosofia criativa da Maison. Mais do que um objeto funcional, a escrivaninha é apresentada como o ponto de partida de ideias, onde muitas jornadas criativas e literárias começam e onde a escrita se torna um ato de autoexpressão.

A escrivaninha Montblanc foi colocada sob a Árvore da Escrita da Montblanc, agora reimaginada como uma árvore dos desejos simbólica. Os convidados puderam compor uma mensagem pessoal escrita por um calígrafo, reforçando a crença da Montblanc na escrita como um gesto universal que transcende idiomas e culturas.

NOVIDADES DA TEMPORADA

Para as coleções de couro Outono/Inverno 2026, a Montblanc priorizou acabamentos e construções suaves, expressos em uma paleta de cores quentes definida por tons ebony, bauxite, red oak e honey.

Os destaques em couro da coleção Outono/Inverno 2026 em exibição incluem:

  • EXPANSÃO DA LINHA WRITING TRAVELER:

A nova linha exclusiva da Montblanc continua a evoluir, tendo como peça central a pasta Writing Traveler, reinventada nesta temporada em couro granulado após sua estreia em couro corteccia sfumato no Outono/Inverno de 2025. Este modelo icônico foi acompanhado por novos designs portáteis, como a Crossbody, com compartimentos dedicados para laptop e cabos, a Mini Crossbody e a Clutch Document Holder, que pode ser usada facilmente sob o braço ou carregada na mão.

Inspirada em um “gabinete de curiosidades” que combina o conceito de escrivaninha com o trabalho artesanal em couro, a Writing Traveler foi idealizada por Marco Tomasetta para manter os itens de um viajante criativo sempre à mão, oferecendo compartimentos inteligentes e dedicados para instrumentos de escrita, cadernos, pequenos artigos de couro e outros acessórios essenciais do dia a dia, como relógios.

  • UMA VERSÃO SUAVE DO PADRÃO EXTREME:

 

  • O padrão Extreme, marca registrada da Montblanc, é reintroduzido em couro de bezerro macio, trazendo suavidade às funcionalidades já consagradas da linha e introduzindo novos formatos, como a Mochila e a bolsa Weekender, ambas com estrutura flexível, proporcionando maior conforto para uso em movimento.

 

  • NOVOS FORMATOS LEVES:

Apresentado inicialmente na coleção Primavera/Verão 2026, o tecido técnico da Montblanc retorna em uma série de acessórios de viagem luxuosamente leves e macios. Entre eles, a nova Mochila Panorama, a Bolsa Transversal Crossbody e a Pochette, apresentadas nas cores honey e bauxite. As peças, perfeitas para viagens, contam com detalhes em couro contrastantes para um acabamento sofisticado.

  • ART OF THE DESK:

 A Montblanc continua a expandir a sua coleção Art of the Desk, explorando como o espaço de trabalho moderno pode ser transformado numa expressão de estilo pessoal. Nesta temporada, a Art of the Desk reúne artigos de papelaria, objetos de escritório e acessórios de escrita nas novas cores quentes, como o Porta-Notas Médio em suede em tom honey, em formatos arrojados, como a Bandeja Arpeggio. Cadernos com capa especial inspirada nos arquivos da marca e uma seleção de estojos concebidos para guardar instrumentos de escrita e acessórios completam as novidades.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.