Compartilhe:

 Tradição e Inovação se encontram na nova coleção de Cama e Banho da Atlântica

O encontro entre o passado e o futuro dá o tom à nova coleção da Atlântica Cama e Banho, batizada de Raízes do Amanhã. A celebração das origens e do legado da tradicional indústria brasileira se une à força viva da natureza, abraçando o novo e transformando tradição em inovação. “É preciso ter raízes profundas para inovar sem perder identidade, evoluir sem romper com a sua essência e conseguir atravessar gerações, porque sabem de onde vieram e por que existem”, declara Susy Ogliari, diretora executiva da marca.

A brasilidade pulsa em cada detalhe das novas linhas. Nas cores intensas, que ecoam da nossa flora e fauna. Nas tramas, que guardam saberes ancestrais. No design contemporâneo, que ressignifica e traduz tradições para o tempo presente. O que é memória se torna atual. O que é natural ganha novas expressões e releituras. “Cada peça da Atlântica nasce do algodão nacional, cultivado com respeito à terra, à água e às pessoas que fazem essa história acontecer. É um Brasil que se planta, se colhe e se reinventa em forma de produto, com responsabilidade social e ambiental, valores que estão no DNA da Atlântica”, ressalta a diretora da Atlântica.

Mais que produtos, Raízes do Amanhã é uma homenagem ao jeito de morar brasileiro. Genuíno, vibrante e cheio de afeto. “Essa coleção honra as nossas raízes e floresce para o futuro, com um amanhã sustentado por responsabilidade, beleza e inovação”, concluí Susy Ogliari.

Os lançamentos serão apresentados na ABUP SHOW – de 2 a 5 de Fevereiro, no Distrito Anhembi – SP/SP. Confira alguns destaques:

Savana une o selvagem e o sereno da natureza

A Coleção Savana celebra a força e o mistério da natureza, onde o selvagem convive com o sutil, num diálogo entre força e delicadeza. “Savana é um território onde o passo silencioso de uma onça e o desabrochar das flores convivem em harmonia, traduzindo a beleza natural em sua forma mais pura”, comenta Larissa Bressan de Matos Hort, estilista da Atlântica. Sua paleta de cores foi inspirada nas paisagens douradas, onde a terra encontra o céu.

Toalhas Savana

A linha de banho conta com toalhas em Fio Penteado 100% Algodão, com 520 g/m2, no formato Banhão (75 cm x 150 cm). As peças são tumbladas (processo que encorpa o tecido, com volume e maciez ao toque) e pré–lavadas e encolhidas (o que garante que não mudem de tamanho, nas lavagens domésticas). Além do conforto, primam pela beleza, com desenhos e textura em alto relevo. O conceito da coleção está expresso na barra, com formas que remetem à onça, e no corpo das toalhas, com o desenho estilizado de uma flor, símbolo de delicadeza e suavidade.

Sua paleta de cores é sutil e contemporânea, com um rosa delicado, um avelã suave e dois tons de verde, que evocam frescor e equilíbrio. A “Cloud Dancer”, eleita a cor do ano pela Pantone, também compõe a cartela, com um tom suave de branco off-white, neutro e versátil.

Coordenados de Cama Savana

O encontro de opostos segue interpretado na linha coordenada de cama, em perfeita harmonia. Edredom e Cobre Leito estampados exibem de um lado o floral sutil e orgânico. Em outra face, grafismos remetem à onça, reinterpretada com leveza. A coleção conta ainda com fronhas lisas e estampadas, lençóis e sobre–lençol, nos tamanhos solteiro, casal, queen e king size.

O conforto também é outro ponto alto da coleção. Em Malha Premium 30/1 100% Algodão, as peças empregam Fios Penteados, que são mais uniformes, macios e duráveis. São 140 g/m². As fronhas tem 4 abas. O sobre lençol vem com dobra feita. Tudo para uma cama posta com máximo conforto e aquela sensação de décor digno de um hotel. A Coleção Savana conta ainda com cobertores e um roupão, com textura alusiva à onça, no tom caramelo.

Toalhas Amarè – O luxo do essencial

O verbo que batiza o nome da linha traduz a sua proposta. O encontro perfeito entre a tecnologia têxtil e a sensibilidade estética resultou numa toalha com textura macia, que proporciona uma experiência de bem-estar imediato, envolvendo o corpo com conforto e suavidade, despertando assim a sensação de cuidado e afeto.

As peças são confeccionadas em Fio Penteado, 100% algodão, com 500 g/m², nos formatos Banhão (0,80 x 1,50 m) e Rosto (50 x 80 cm). A paleta de cores, com seis tonalidades, aposta em tons clássicos e atemporais, mas reinterpretados com modernidade, dialogando assim com diferentes estilos e tendências do décor. Amarè traz elegância, atemporalidade e delicadeza, elevando o momento pós–banho a experiência.

Serviço:

Atlântica Cama e Banho

(47) 3255–5000

@toalhasatlantica

www.toalhasatlantica.com.br

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.