O Fernando Jaeger Atelier apresenta uma ocupação fotográfica em suas lojas nos bairros Pompeia e Moema, em São Paulo, em parceria com Gabriela Toledo Fotografia Contemporânea

A mostra reúne obras de Isabel Becker e Jaime Acioli, integrando fotografia contemporânea ao cotidiano das lojas.

Nas imagens, a curadora Gabriela Toledo ao lado das obras da artista Isabel Becker em exposição na loja da Pompeia.

Na série Luz na Sombra, Isabel Becker fotografa fachadas de cobogós e brises presentes em construções modernistas de Brasília. Suas imagens exploram a geometria dessas estruturas e os princípios da arquitetura bioclimática, em que luz, sombra e ventilação natural orientam o desenho dos edifícios.

Na sequência, trabalhos de Jaime Acioli apresentados nas lojas do Fernando Jaeger Atelier da Pompeia e Moema.

As obras de Jaime Acioli, das séries De-Composição e Folia, registram folhas coletadas em caminhadas cotidianas. As fotografias destacam cores, volumes e texturas que revelam a transformação da matéria e a vitalidade presente na natureza.

A ocupação propõe aproximar a fotografia brasileira contemporânea do ambiente do design mobiliário, inserindo as obras nos espaços do atelier e ampliando a presença dos artistas em novos contextos de exibição.

Sobre a Gabriela Toledo Fotografia Contemporânea

O escritório de arte é conduzido pela art advisor e curadora de fotografia Gabriela Toledo, com foco na representação, venda e curadoria de obras de fotografia contemporânea.

Artistas:

Isabel Becker – @isabelbecker

Jaime Acioli – @jaimeacioli

Curadoria: Gabriela Toledo – @gabrielatoledo_oficial

Serviço

Fernando Jaeger Atelier – Pompeia

Rua Tavares Bastos, 433 — Pompeia

Horário de funcionamento: segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 10h às 16h

Fernando Jaeger Atelier – Moema

Rua Gaivota, 1436 — Moema

Horário de funcionamento: segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 10h às 16h

O designer Fernando Jaeger

Fernando formou-se em desenho industrial pela UFRJ em 1980. Desde os primeiros trabalhos, sempre se interessou pelo uso da madeira e pela arte das pessoas que passam horas depurando os detalhes de uma peça. O interesse e a curiosidade por novas técnicas e materiais o levaram a descobrir outras possibilidades que o design oferece. O resultado é um desenho autoral, pensado no dia a dia das pessoas e nas mãos e máquinas que trabalharão diferentes materiais. Um produto que, não raro, carrega uma característica artesanal expressiva até mesmo nos processos mais industriais. Mais de 25 anos depois, a essência de seu trabalho continua a mesma, expressa não apenas em traços, desenhos e projetos, mas também no jeito de produzi-los e executá-los.

Acesse também:

Site – Link

Instagram – Link

LinkedIn – Link

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.