Espaço combina infraestrutura profissional com atmosfera cultural singular
À medida que São Paulo se consolida como uma das cidades mais procuradas do país para turismo de eventos – movimentando mais de 15 milhões de visitantes por ano, segundo dados oficiais – o Casarão Multicultural Viva Arouche desponta como um dos espaços mais promissores para receber confraternizações, lançamentos e encontros corporativos neste fim de ano.
Localizado no vibrante eixo do Largo do Arouche, mais precisamente na Rua do Arouche, 126, próximo à estação República do Metrô, região que vem crescendo em fluxo turístico com alta de 22% no último ano, o espaço combina infraestrutura profissional com atmosfera cultural singular.

Construído em 1905, o imóvel, que já funcionou como pensão, armazém e conjunto de salas comerciais ao longo do século XX, ficou por anos subutilizado, acompanhando a decadência gradual do centro. A família, proprietária do casarão desde 1970, observou sua deterioração e decidiu intervir antes que o patrimônio se perdesse. O objetivo era claro: recuperar a autenticidade da construção e devolver o edifício ao convívio cultural da cidade.
E renasceu como um espaço pulsante de cultura após um processo de restauro conduzido com rigor técnico, respeito à sua materialidade original e sensibilidade ao modo de vida contemporâneo.
Nas paredes de tijolos aparentes do Viva Arouche podem ser admiradas as obras dos artistas plásticos e muralistas Gabriel Menezes (Mena), Hope, SCL, KBM, Kueio, Caio Bless, Sanches, Luc Souza e a dupla Tamo Junto, que uniram sua plasticidade ao piso de peroba rosa, elementos que guardam mais de um século de memória urbana.

Sob a atual direção cultural de Luciene Weiland – cantora lírica com carreira internacional, palestrante e historiadora – o espaço agrega valor artístico às experiências, criando um elo entre gastronomia, música e memória urbana. Essa combinação atrai produtores, marcas e gestores que buscam um local que ofereça mais do que serviço e agregue narrativa, identidade e impacto.
Próximo a hotéis, metrô, centros culturais e restaurantes, o Viva Arouche é também um aliado logístico, fundamental em uma capital onde 65% dos turistas afirmam optar por locais de fácil acesso.
Para mais informações sobre locação de espaços, visitas técnicas e orçamentos para eventos de fim de ano no Casarão Multicultural Viva Arouche, o atendimento é realizado pelo WhatsApp (11) 96607-3164 ou pelo direct no Instagram: @vivaarouche.
fotos: divulgação


