Se o desejo é descansar em um cenário paradisíaco, com pés descalços na areia, mar calmo e águas cristalinas, a Rota Ecológica dos Milagres é o destino certo.

Localizada no litoral norte de Alagoas e formada por 23km de coqueirais, a região abrande 3 municípios: Passo de Camaragibe, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, onde encontramos a famosa Capela dos Milagres e todo o ecossistema da produtora de experiências Tamo Juntoque reúne sustentabilidade, cultura local, arte e bem estar com o propósito de deixar um legado e proporcionar experiências que gerem memórias.

É um lugar único no litoral do país, cercado de águas cristalinas, recifes e jangadas multicoloridas, o local tornou-se o destino preferido dos que buscam paz e sossego em meio à natureza. Desde a chegada dos visitantes, a imersão já é completa e oferece praias preservadas, recifes de corais e paisagens de tirar o fôlego, que renderam ao estado o apelido de Caribe Brasileiro.

O Boletim Semestral da Braztoa (Associação Brasileira das Agências de Turismo) 2025, consolida Alagoas entre os destinos mais procurados pelos viajantes brasileiros.

O levantamento ainda aponta que o turismo doméstico brasileiro teve crescimento para a maioria das operadoras e superou expectativas em julho, período em que 36% das empresas registraram resultados acima do esperado. Mais do que números, esses dados confirmam o que os visitantes já sabem: Milagres é um convite ao bem-estar e à natureza.

O turismo nacional vive um grande momento, o que fortalece os principais destinos e revela novas opções em ascensão. Nesse cenário, a Rota Ecológica dos Milagres se mantém como um dos refúgios mais cobiçados do país, um lugar onde o tempo parece desacelerar e cada momento se transforma em memória.

Opções de divertimento na Rota não faltam: restaurantes que valorizam a gastronomia local, passeios que desbravam a natureza magnífica e praias deslumbrantes que representam a beleza de Alagoas.

Acompanhe nossa sugestão de passeios:

Praias

A natureza é o maior atrativo da Rota Ecológica. Entre os destaques:

Praia do Marceneiro: ponto de encontro para festas exclusivas e lar da icônica Capela dos Milagres, queridinha dos casais que buscam celebrar o amor.

Praia do Riacho: tranquila, perfeita para quem busca silêncio e sossego.

Praia de São Miguel dos Milagres: cartão-postal da região, com coqueirais, areia branca e mar de águas mornas e translúcidas.

Praia do Toque e Lages: refúgios ideais para recarregar as energias em meio a piscinas naturais.

Praia do Tatuamunha: porta de entrada para o santuário do peixe-boi, experiência rara e inesquecível.

Gastronomia local

Além das belezas naturais, Milagres também conquista pelo paladar. Restaurantes e bares valorizam os frutos do mar e a culinária regional. Entre os destaques, o Restaurante Tahafa, inaugurado em 2021, que combina cozinha asiática com ingredientes locais em um ambiente ao ar livre integrado à natureza.

Fotos: Divulgação 

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.