Compartilhe:

Amanhã, quarta-feira, dia 10, será celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Hoje, o Setembro Amarelo é a maior campanha que trata o assunto no mundo e diversas ações são desenvolvidas.

O suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama, além de guerras e homicídios.

Nos últimos anos, as políticas de saúde mental estiveram voltadas para os jovens, deixando de lado um grande contingente que merece atenção porque é de alto risco: a pessoa idosa. Nos últimos 20 anos, as taxas de suicídio vêm crescendo de maneira consistente na população 60+.

O psiquiatra e geriatra, Dr. Ivan Aprahamian, diretor da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), está à disposição para falar sobre o assunto, abordando as principais causas que levam a pessoa idosa ao suicídio e o papel da família para evitar que isso ocorra.

Sobre a SBGG

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), fundada em 16 de maio de 1961, é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como principal objetivo congregar médicos e outros profissionais de nível superior que se interessem pela Geriatria e Gerontologia, estimulando e apoiando o desenvolvimento e a divulgação do conhecimento científico na área do envelhecimento. Além disso, visa promover o aprimoramento e a capacitação permanente dos seus associados, contribuindo para um envelhecimento humano, digno e saudável.

Foto de Stefano Pollio na Unsplash

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.