Curitiba foi a única cidade brasileira, além da anfitriã do evento, a marcar presença como expositora na Rio Innovation Week, maior encontro de inovação da América Latina, que reuniu mais de 180 mil pessoas na última semana, no Rio de Janeiro

A iniciativa marca o start de um piloto estratégico que une inovação, turismo e empreendedorismo, apresentando ao público o talento de Curitiba nas mais diversas áreas, quebrando paradigmas que a inovação se refere somente à tecnologia e reforçando que Curitiba e o Curitiba Convention estão prontos para crescer ainda mais, conectando negócios e posicionando a cidade como referência nacional no setor.

A Presidente do Curitiba Convention, Gislaine Queiroz, no painel “Estratégias de Inovação: o Case Vale do Pinhão”. Foto: divulgação

No estande, uma parceria inédita entre Curitiba Convention, Agência Curitiba de Desenvolvimento e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Curitiba apresentou de forma conjunta o potencial do ecossistema de inovação. Associados do Curitiba Convention marcaram presença no estande divulgando seus trabalhos, em especial a Serra Verde Express, Wikitravel.ai e Nenemann Audiovisual, destacando a força da governança colaborativa e da atuação integrada entre poder público, iniciativa privada e entidades do setor.

A Presidente do Curitiba Convention, Gislaine Queiroz (esq) e a Gerente de Negócios e Comunicação do Curitiba Convention, Fernanda Assis, com o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Foto: divulgação

O bureau teve papel ativo em diferentes painéis da programação. A Presidente Gislaine Queiroz esteve no painel “Turismo e Inovação como Soft Power”, juntamente a Marcelo Freixo, presidente da Embratur, debatendo o valor estratégico do turismo para a diplomacia cultural e o desenvolvimento sustentável.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.