O recém inaugurado Hotel The Westin, localizado no coração do Itaim Bibi, dentro do complexo JK Square, marca a chegada da Rede Deville à capital paulista com o projeto de interiores assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo

A proposta visual integra um conceito visual único, que equilibra conforto, elegância contemporânea e um forte diálogo com a natureza.

Conhecido por sua atuação sensível e autoral, Jayme Bernardo assumiu a concepção de interiores das áreas comuns — como lobby, bar, restaurante, hall dos elevadores e corredores — e também dos 12 pavimentos com 187 apartamentos. Ao todo, mais de 765 m² foram trabalhados sob seu olhar, revelando uma proposta estética que privilegia o conforto, o bem-estar e a sofisticação silenciosa.

O projeto parte de uma premissa clara: criar uma experiência sensorial que vá além da função hoteleira. Para isso, Jayme Bernardo incorporou ao espaço elementos que remetem à biofilia, como materiais naturais, texturas orgânicas e uma paleta cromática composta por tons terrosos, beges e verdes dessaturados. Essa integração com a natureza aparece com força no restaurante do hotel, onde curvas e cores suaves criam um ambiente envolvente e fluido.

“Mais do que um hotel, o The Westin São Paulo oferece uma experiência sensorial, onde conforto, funcionalidade e identidade se encontram em cada detalhe”, afirma Jayme Bernardo. “O projeto de interiores traduz o espírito business da marca com uma linguagem visual autoral, marcante e, acima de tudo, brasileira.”

O grande impacto visual começa no térreo, com um lobby de 235m² inteiramente envidraçado e pé-direito generoso. Cortinas metálicas flutuantes percorrem o ambiente, criando um jogo de curvas e reflexos, enquanto painéis curvos abrem espaço para áreas verdes, trazendo leveza e conforto visual. No lobby e bar, o volume suspenso sobre o balcão contribui para criar uma atmosfera mais intimista, mas ainda imponente.

A composição dos ambientes aposta no design autoral, com mobiliário solto assinado por nomes consagrados, como o próprio Jayme Bernardo (com as peças Platô e Stela), Sergio Rodrigues (Poltrona Moleca), Jader Almeida (Poltrona Mad e Cadeira Norma) e Studio Bola (Mesa Concrete). O resultado é um conjunto coeso que enaltece a estética brasileira contemporânea, ao mesmo tempo em que valoriza o DNA de uma emblemática cadeia internacional de hotelaria.

Sobre Jayme Bernardo

Jayme Bernardo é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1982) e consolidou-se no mercado nacional e internacional com seu traçado contemporâneo em projetos arquitetônicos residenciais, comerciais e de interiores. Tendo a exclusividade como premissa, assina de 80 a cem criações por ano. O arquiteto conta com escritórios em Curitiba, São Paulo e Santa Catarina, atendendo clientes em todo o Brasil. Desde 2011, trabalha com a criação e o desenvolvimento de peças assinadas. Em 2017, lançou a DIEEDRO, sua marca de mobiliário e objetos de decoração.

fotos: Tadeu Brunelli

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.