Evento contará com a presença de Carlos Nobre, Roberto Klabin, ex-jogadores e autoridades

Complexo Pequeno Príncipe, referência internacional em saúde infantojuvenil, realiza na sexta-feira, 25 de abril, duas ações que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade e a agenda climática. Pela manhã, na unidade Pequeno Príncipe Norte, no bairro Bacacheri, será realizado o plantio simbólico de dez árvores, em alusão à camisa 10 de Pelé. A ação faz parte do projeto de neutralização das emissões de carbono do Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends, uma das primeiras partidas de futebol carbono zero no país, realizada em novembro de 2024, na Ligga Arena. A iniciativa marca o início da compensação ambiental das 44,4 toneladas de CO equivalentes geradas pelo evento, calculadas com base em metodologia internacional (GHG Protocol).

A disputa solidária em prol do Complexo reuniu estrelas do futebol mundialem um duelo entre a equipe alvinegra Pelé Pequeno Príncipe Legends e o time Barcelona Legends (Barça Legends), formado por ex-jogadores que marcaram época com a camisa azul e grená.

Estarão presentes no plantio:

  • Carlos Nobre – climatologista e referência em emergências climáticas;
  • Roberto Klabin – ambientalista e empresário;
  • Edmilson e Adriano – jogadores do Barcelona Legends;
  • Ricardinho – atleta que atuou pela equipe Pelé Pequeno Príncipe;
  • CarlinhosNeves – foi diretor-técnico do time Pelé Pequeno Príncipe;
  • Flávia Kurtz Arantes do Nascimento – filha do Rei Pelé, que é voluntária da associação mantenedora do Pequeno Príncipe.

À tarde, os jornalistas também poderão acompanhar o evento “Os desafios das mudanças climáticas e seu impacto na saúde e na sociedade”, que será realizado no Auditório Regina Casillo, no centro de Curitiba. Duas das maiores referências ambientais do país, Roberto Klabin e Carlos Nobre, estarão em Curitiba para compartilhar experiências e reforçar o chamado à ação coletiva frente à crise climática. Klabin apresentará iniciativas de adaptação no Pantanal, por meio do Projeto Caiman, e Nobre abordará os desafios globais da emergência climática e caminhos possíveis para conter seus impactos. As palestras também serão transmitidas ao vivo pelo canal institucional no YouTube.

No mesmo evento, o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, vai apresentar as atividades ambientais desenvolvidas pela instituição, que estabelece uma abordagem multissetorial, transdisciplinar e integrada que visa a equilibrar de forma sustentável a saúde humana, animal e dos ecossistemas, consideradas interdependentes.

Serviço:

Plantio de árvores – Oportunidade de entrevistas com autoridades, especialistas e ex-jogadores

Sexta-feira, 25 de abril

Horário: 11h30

Local: Pequeno Príncipe Norte – Rua Dr. Alarico Vieira de Alencar, 10 – Bacacheri

Evento: “Os desafios das mudanças climáticas e seu impacto na saúde e na sociedade”

Entrevistas com Carlos Nobre, Roberto Klabin e representantes do Complexo

Sexta-feira, 25 de abril

Horário: 14h às 17h

Local: Auditório Regina Casillo – Rua Lourenço Pinto, 500 (a palestra também será transmitida pelo canal institucional do Pequeno Príncipe no YouTube)

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.