Estudo mostra que 85% dos consumidores brasileiros compram online pelo menos uma vez por mês
O e-commerce brasileiro avança ano a ano, e teve um grande impulso desde a pandemia, passando a fazer parte da vida de consumidores que antes não eram habituados a comprar online. O resultado disso? A pesquisa “E-commerce Trends 2024”, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, mostrou que a maioria dos entrevistados começou a comprar online há menos de cinco anos, e para 64% deles, nos últimos 12 meses, a frequência de compra pela internet aumentou. 85% dos consumidores compram online pelo menos uma vez por mês, enquanto 62% dos consumidores fazem até cinco compras online no mesmo período.
E a presença digital das empresas nunca foi tão importante: segundo levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos brasileiros buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas.
Esse contingente de consumidores está pronto para consumir cada vez mais no ambiente online, e é aí que entram as ações para alcançar todo esse público. A pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil mostra que 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento.
“As empresas precisam buscar conhecer seu consumidor de maneira cada vez mais completa e profunda. A forma de vender está em constante mudança, por isso, é importante que os negócios foquem, além do monitoramento do que os usuários fazem, em também observar o que eles pensam e como se sentem”, explica o CEO da Codeby, a Keyrus Company, Fellipe Guimarães.
Empresas e marketing digital: como fazer esse casamento dar certo?
O marketing digital oferece uma variedade de soluções que se adaptam a uma ampla gama de estratégias, adequadas para diversos tipos de negócios. O casamento com o marketing digital pode ser altamente bem-sucedido se for planejado e executado de maneira eficaz.
“Antes de iniciar qualquer estratégia de marketing digital, é fundamental definir claramente os objetivos da empresa, pois isso ajuda a orientar as ações de marketing. Você deseja aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads, aumentar as vendas ou alcançar outro objetivo específico?”, ressalta Guimarães.
Ações de marketing digital para impulsionar seu e-commerce em 2024
Impulsionar seu e-commerce por meio de estratégias de marketing digital é fundamental para alcançar sucesso online. Reunimos sete ações que podem ajudar a aumentar a visibilidade e as vendas do seu e-commerce:
Sobre a Keyrus
A Keyrus é uma consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, dedicada a ajudar as empresas a melhorar seu desempenho, facilitar e acelerar sua transformação e gerar novos direcionadores de crescimento e competitividade. Colocamos a inovação no centro de nossas estratégias, apresentando propostas de valor baseadas numa combinação de cinco áreas principais e convergentes de especialização:
. Automação e inteligência artificial: fornecemos aos nossos clientes os meios para melhorar a produtividade e a precisão em todos os processos empresariais. Dessa forma, as empresas adquirem conhecimentos e podem tomar as melhores decisões.
. Experiência digital centrada no ser humano: a relação com os clientes e o envolvimento dos funcionários constituem dois dos maiores fatores de sucesso global do negócio. Ajudamos as empresas a imaginarem e criarem experiências digitais multimodais para alcançarem seus objetivos.
. Capacitação de dados e análises: os dados são inquestionavelmente a chave para o sucesso das empresas. Quando utilizados de forma inteligente, abrem oportunidades para enfrentar desafios presentes e futuros.
. Cloud e segurança: dados na nuvem e plataformas digitais têm potencial de rever a forma como os dados são traduzidos em valor, ao mesmo tempo que trazem escalabilidade e flexibilidade aos negócios.
. Transformação empresarial e inovação: para prosperar no ecossistema atual, as organizações precisam não apenas acelerar sua transformação digital, mas também adquirir competências para aumentar a adaptabilidade, resiliência e competitividade.
Presente em mais de 22 países em quatro continentes, o Grupo Keyrus conta com 3.000 colaboradores. Para saber mais, acesse keyrus.com/latam/pt e siga-nos no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/keyrus
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