Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy 2025 anuncia 46 cases classificados e destaca as empresas que através dos seus produtos e serviços constroem um legado para as mulheres no Brasil

Com 59 projetos inscritos e 46 classificados, a iniciativa da Fundação Brasileira de Marketing (FBM) reforça o papel do marketing estratégico na construção de um legado de transformação e diversidade nas empresas. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 03 de dezembro, em São Paulo.

A primeira edição do Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy, promovido pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM), superou as expectativas de adesão e consolidou-se como uma iniciativa pioneira no reconhecimento de práticas corporativas que valorizam a equidade de gênero, a representatividade feminina e a inclusão no ambiente de negócios.

Os projetos inscritos destacaram as empresas que têm no marketing uma ferramenta de impacto social e transformação cultural. As inscrições foram distribuídas entre três categorias:

  1. Produtos e Serviços;
  2. Diversidade e Inclusão;
  3. Parceria com Fornecedores.

Além de prestígio e visibilidade, as empresas vencedoras receberão certificado de reconhecimento e terão suas histórias integradas a um acervo público da FBM, que servirá como referência para o fortalecimento da equidade no mercado.

A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá no dia 03 de dezembro, em São Paulo, reunindo lideranças, executivos e profissionais de marketing que compartilham o propósito de transformar o ambiente empresarial em um espaço mais justo e diverso.

“O número de inscrições superou nossas expectativas e demonstra que as empresas estão cada vez mais engajadas em colocar o marketing a serviço de causas relevantes. A adesão expressiva ao Women’s Legacy reforça que o mercado reconhece a importância de iniciativas que unem propósito, estratégia e resultado”, destaca Cláudio Conz, presidente da Fundação Brasileira de Marketing (FBM).

Para Lu Carmo, vice-presidente da FBM, o resultado traduz um movimento positivo e necessário: “Ter tantas empresas comprometidas é inspirador. Essa preocupação com a diversidade e a representatividade mostra que estamos avançando em direção a um mercado mais equilibrado e consciente de seu papel social.”

Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy marca um novo capítulo na trajetória da FBM ao reunir e celebrar cases que ultrapassam métricas de performance, promovendo um legado real de transformação para o futuro do marketing e das organizações

Sobre FBM (Fundação Brasileira de Marketing)

A FBM (Fundação Brasileira de Marketing) é uma instituição sem fins lucrativos, com mais de 50 anos de experiência, dedicada a promover o desenvolvimento do marketing no Brasil. A FBM oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo cursos, pesquisas, eventos e publicações. A FBM está comprometida em ajudar as empresas a construírem o futuro do marketing.

foto: Freepik

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.